Estratégia da Faculdade de Economia ou a falta dela…

A expectativa em relação a este trabalho era enorme e à medida que o dia da apresentação chegava, a expectativa aumentava entre alunos, professores e alguns funcionários.
A auditório estava cheia com pessoas sentadas no chão o que me deixa feliz por ver que os estudantes da minha Faculdade são alunos preocupados com o seu funcionamento. O meu muito obrigado pelo apoio. 

Não foi só a expectativa que aumentou, foi a pressão ou se preferirem um termo técnico-jurídico: a coação psicológica que foi crescendo à medida que o dia se aproximava.Uns dias antes da apresentação, o professor Adão Flores chamou-me à parte depois de sair do exame de Tecnologias de Informação Empresariais, onde estava a fazer vigilância, para me comunicar o seguinte:

1. A apresentação não era pública e só poderiam assistir alunos do curso de gestão de empresas;
2. O tempo para apresentar o trabalho que reflectiu sobre a Faculdade de Economia, era de aproximadamente 10 minutos. Logo teria de ser sucinto na apresentação;

Finalmente hoje dia 26 de Junho de 2009, dia de enfrentar todas as expectativas criadas por mim e por outros. Foi comunicado aos grupos que teriam dez minutos mais cinco de tolerância o que perfazia 15 minutos de apresentação no máximo.

Aos 7 minutos o Professor Adão interveio para me perguntar quantas transparências me faltavam apresentar, porque o que interessava era a estratégia, não a análise externa e interna da faculdade. Restavam-me três minutos portanto. E a tolerância? Com esta hostilidade, a apresentação ficou automaticamente condicionada pela destabilização criada.

Este estudo tem como objectivo mostrar formas de reivindicarmos um ensino melhor expondo as fragilidades sem medo de qualquer represália. A nossa atitude protege-nos e não a falta dela.

Anúncios

A sua opinião tem importância!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s