Universidade do Algarve pioneira com um figurino único em Portugal para os cursos de Medicina

O período de pré-candidatura para o curso de Medicina na Universidade do Algarve já está aberto e prolonga-se até Março deste ano. À TSF, o reitor da instituição universitária disse que o curso em causa segue um figurino único em Portugal para os cursos de Medicina.

«O processo de pré-selecção do grupo de estudantes que vai ingressar no curso de Medicina da Universidade do Algarve, no ano lectivo de 2009/2010, está oficialmente aberto desde o dia 21 de Janeiro de 2009», lê-se num comunicado de imprensa enviado à comunicação social.

Em declarações à TSF, o reitor da Universidade do Algarve disse que o curso em causa «aceita candidatos que tenham já uma licenciatura em áreas cientificas afins à Medicina», como ciências da natureza ou da saúde, ou seja, cursos que tenham «uma componente de ciências básicas que possa ser depois aproveitada para a Medicina».

João Guerreiro adiantou que o curso da Universidade do Algarve segue um figurino único para os cursos de Medicina em Portugal.
«Estamos a constituir o corpo docente, numa primeira fase ainda com o apoio substancial da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, que é a nossa parceira na organização deste curso,» mas também «com uma componente muito forte do corpo docente da própria universidade do Algarve», acrescentou.

Os candidatos devem dominar o inglês e ser possuidores de, pelo menos, um diploma de licenciatura ou equivalente legal e a classificação mínima tem de ser 14 valores.

O curso de Medicina da Universidade do Algarve tem a duração de quatro anos e o ensino clínico começa logo no primeiro ano em centros de saúde e na experiência da Medicina Geral e Familiar, seguindo-se o ensino hospitalar a partir do terceiro ano.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1124808

.

Anúncios

A sua opinião tem importância!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s