O Guimarães ficou na Faculdade de Economia!!!

Antes de mais tenho de enaltecer o banho de camaradagem e solidariedade com que fomos privilegiados, através dos 126 contributos, que estudantes um pouco por todo o país deram em prol deste movimento com 1.281 visitas em cinco dias, duas das quais da Direcção Geral de Ensino Superior no dia 16 de Outubro.

Jamais esqueceremos que ajudamos alguém a ser feliz num momento de profunda instabilidade pessoal desamparado na angústia de impotência, numa fase crucial da sua vida.

O simples facto de ver estampado a felicidade no rosto do “Guimarães” no momento em nos foi comunicado a notícia no escritório do Advogado, é algo verdadeiramente indescritível que ainda hoje me faz arrepiar. Faltam as palavras…

Não há dinheiro no mundo que pague esta concretização colectiva em prol de um de nós.

Obrigado por nunca terem desistido. Por acreditarmos conseguimos!

No entanto não posso deixar de salientar alguns momentos cruciais deste movimento:

  • Primeiro não me posso esquecer que o director da Faculdade de Economia recusou-se a manifestar por escrito a disponibilidade para receber o aluno (sugerida pelo advogado) para juntar ao requerimento a enviar para DGES.
  • Segundo porque a tristeza e o desespero do “Guimarães” e de muita gente aumentava de dia para dia, o que para mim se transformou num gigantesco desafio, que foi gerir um sem fim de emoções colectivas sem me deixar afectar pelo descontrole emocional, e manter activa a chama da esperança…
  • Terceiro porque os alunos da faculdade demonstraram toda a sua grandeza no apoio ao “Guimarães”. Todos os dias falávamos no assunto, todos os dias perguntavam-me por novidades…novidades essas que eu não tinha mas que diariamente desdobrava-me em contactos, batendo de porta em porta à procura de ajuda para ajudar alguém que sempre fez questão em ter-me como padrinho desde muito cedo. Pedia-me para o praxar e nunca consegui fazê-lo…
  • Ao Curso de GE e em particulares aos caloiros de GE, este movimento despoletou o verdadeiro espírito deste curso em vocês. Se nas praxes fui duro no discurso em relação a união do vosso grupo, hoje é com enorme orgulho que vejo um grupo fenomenal. Um grupo preocupado e activo com os seus colegas como de irmãos se tratassem. É lindo de se ver!
  • Por ultimo um agradecimento especial ao Director da DGES Prof. Doutor António Morão Dias por ter reconhecido o lapso de comunicação. O meu obrigado pela sensatez da sua intervenção.
Obrigados a todos por nos fazerem acreditar que juntos somos capazes das maiores proezas embora nos olhos de alguns pareçam impossíveis…

A nossa atitude protege-nos!
.

Anúncios

22 pensamentos sobre “O Guimarães ficou na Faculdade de Economia!!!

  1. Tudo isto demonstra o q é ge.Uniao.Parabens a todos os academicos por nos terem conseguido transmitir essa uniao durante as praches, mas principalmente ao Costa por todo o empenho, esforço e dedicaçao.
    O mais importante foi o Guimaraes ter ficado, mas o espirito que se criou em volta dele foi fenomenal.

    Muito obrigado a todos os que ajudaram e acreditaram, e a que agradecer tambem aos que nao acreditavam pois conseguiram ainda dar mais força a todo este movimento.
    beijos e abraços

    “Kenny”

  2. Muitos parabens!!

    Condeguimos mostrar que se quiseres mos, tudo é possivel, basta apenas muito trabalho e esforço.

    Parabens Costa, mostras t que estas sempre preparado para ajudar o proximo e para mostrar que quem esta bem informado, sabe o que faz.

    Aproveita bem guimarens.

  3. Muito obrigado Costa por o que fizeste, é de louvar a tua atitude e muitas, mas mesmo muitas poucas pessoas faziam o que fizeste por uma pessoa que conhecias a tão pouco tempo.

    Parabens a todo o curso por se ter unido nesta causa mostrou bem qual é a força de GE.

    (Rambinho)

  4. Boa 😀

    Objectivo alcançado!!

    Estou muito feliz por tudo ter acabado em bem.. Afinal de contas tu merecias ficar ca connosco (ja q era o q qerias) e o q nos qeriamos tb, q o nosso caloirinho q tem tanto espirito academico pudesse continuar a nosso lado!!

    Diverte-te e aproveita da melhor maneira*

  5. Um obrigado ao Director da DGES que com a postura que teve, demonstrou a sensibilidade que nem sempre quem está à frente destes orgãos tem. E um obrigado a todos que se envolveram nesta questão.

    Termino com uma citação, que deve servir a todos
    “os velhos do Restelo” que teimam em andar por aí…

    “A vitória sozinha não é a mudança que queremos. A mudança só acontecerá com um novo espírito de servir, um novo espírito de sacrifício”.

  6. Parabens!!

    Pelo empenho, determinação, por acreditarem e não desistirem só porque o caminho a percorrer tinha muitos obstáculos, nem pelos riscos que corriam. Se todos fossemos assim, nem a nossa Universidade nem o nosso país estavam como se vê.

    Um muito obrigada ao Director da DGES pela atenção prestada a este caso e por ter admitidido e corrigido este lapso.

    Bem hajam pelo optimo trabalho

    Cláudia Correia nº30469

  7. Fico contente pelo resultado e pela união que se criou 😉
    Espero que gostes dos teus anos académicos, porque em GE é estudar, facturar e divertir à grande! 😛

  8. Parabéns a todos que fizeram com que este assunto fosse resolvido da melhor forma. Todos unidos conseguimos q o grande guima ficasse connosco.

  9. Ainda bem que tudo se resolveu da melhor maneira, e tudo isto em volta da questão só mostra que o esforço e dedicação consegue-se tudo, claro que com apoio dos amigos é sempre melhor e foi o que aconteceu, em que as pessoas se mobilizaram por uma causa. Parabens a todos os que se esforçaram para que isso acontecesse.

  10. Estávamos todos a torcer para que tudo se resolvesse da melhor forma! Fico contente por ti Gui!! E Costa, grande vitória!! Estão de parabens, é bom saber que somos um grupo unido!..Bora GE

  11. Acrescento ao meu comentario anterior, os parabens ao director-geral do ensino superior por reconhecer o erro, e agir da melhor forma nao prejudicando ninguem.

    Saudações

  12. É de agradecer do papel do director DGES, tendo em conta que existem milhares de estudantes no ensino superior, e dar importancia a um deles.. é de louvar. Bruno muitos parabéns, lutaste como um de GE…GE um dia GE para sempre. olha a Gina manda te um beijinho e felecidades.
    Abração Guimarães, Costa nunca deixes de ser assim.

    Fiquem Bem

  13. Parabens ao Guima que consegui ficar parabens a todos que se uniram e fizemos que o guima ficasse,

    Mas o meus mais Sinceros PARABENS ao COSTA, Porque nunca baixou os braços, e de tudo fez com que o Guima Ficasse.

    Parabens Costa!!!

  14. obrigado costa pelo o esforço e dedicaçao pelo movimento fica guimaraes!kuanto a ti guimaraes obrigado pela a mentira de ontem…lool
    ainda bem k ficas meu puto!

    g.e é k é!abraço costa e guimas j cardita

  15. Parabens Guimaraes!!Estou mt feliz por tudo ter acabado bem e tu teres ficado em GE!!E de agradecer tb ao Costa tudo o que fez para que parmanecesses ca!!Foi merecido!

  16. Parabéns pela vitoria Guima, mereces ca ficar e parabens a ti padrinho por te mexeres e fazeres as coisas acontecerem. és exemplo para uns e uma liçao para outros!

    Parabens a GE, mostramos a nossa força!

  17. Eu sabia!..a uniao faz a força e nos mostramos q a nossa é bastante solida!

    Obrigado costa!
    Parabens Guimaraes!
    Parabens para mim por ter ficado com o MEU AMIGO por perto!
    Parabens a G.E por nao perder este membro Excepcional!

  18. Ainda bem que tudo se resolveu da melhor maneira!!
    O nosso guimaraes fez por merecer e esta de parabens!!!

  19. Sempre acreditei k ficasse meu puto…sabes k o Careca faz tudo por um puto freskinho de 18 anos…ahahahah

    Muito bem grande vitória!

A sua opinião tem importância!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s