Desabafos de uma campanha

Participar numa campanha para a Associação Académica tem sido de facto uma experiência única.

É no seio das dificuldades e momentos de aflição que vem ao de cima toda a nossa capacidade, força de valores e princípios. A muito custo escrevo estas palavras pois não aprovamos este tipo de actuação, no entanto sentimo-nos forçados a emitir o nosso desagrado e repor a verdade e seriedade no processo eleitoral.

Desde o inicio da campanha eleitoral a imagem da nossa lista tem sido  vandalizada. Desde faixas retiradas, cartazes arrancados, mail’s difamatórios ou boatos da mais variada espécie. Fizemos chegar junto da Comissão eleitoral o nosso desagrado por estes factos. Não acusamos nem desconfiamos de ninguém, simplesmente gostaríamos de transmitir as nossas ideias.

No debate de Gambelas varias listas distribuíram e assinaram um documento em que denunciavam este tipo de comportamento à nossa lista. Não só a comissão eleitoral permitiu a sua distribuição como nos impediu de fazer um desmentido perante os colegas presentes.

Cabe na cabeça de alguém por muito insensato que seja, que nós, Lista B, retiramos os cartazes das outras listas e deixamos lá os nossos? Será que parecemos assim tão estúpidos? Nesse mesmo dia já haviamos apresentado uma queixa à comissão eleitoral via sms por volta das 8h pelos mesmos motivos. O certo é que passaram essa mensagem induzindo todos aqueles que leram o tal documento em erro deliberadamente.

É por este tipo de intrigas e manobras de contra-campanha que os estudantes se afastam das eleições e da associação. Temos a todo o custo trazer os estudantes à participação, só com uma academia unida, consciente e trabalhadora podemos resolver os nossos problemas.

O nosso grande desafio é garantir o aumento da qualidade da nossa Universidade, dar prioridade aos assuntos pedagógicos, assegurar a urgência no apoio social, virar os grandes eventos para os estudantes e elevar as nossas tradições. Tudo para melhorar as nossas competências como cidadãos, profissionais e agentes de mudança na sociedade elevando a Universidade do Algarve para outros patamares.
.
Anúncios

A sua opinião tem importância!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s