Rescaldo da primeira volta das eleições para os órgãos da AAUAlg

Antes de mais uma palavra de apreço para a LISTA C que se apresentou nestas eleições com uma boa campanha e uma boa mensagem. Tinha todas as condições para ir a uma segunda volta, mas, essa não foi a vontade da maioria dos 2782 estudantes que votaram. Democracia é isto mesmo para o bem ou para o mal.

Não posso deixar de referir que nestas eleições nem tudo correu como era desejável. Algumas urnas abriram com um atraso de duas horas, faltaram os boletins de voto duas vezes na ESSUAlg, bem como algumas irregularidades na mesa de voto:

  • Duas estudantes quando foram votar não o puderam fazer porque o seu nome já tinha sido riscado, o que por outras palavras, já tinham supostamente votado quando na prática não o fizeram, e não se ficou por aqui…
  • Um membro da comissão eleitoral que esteve na mesa da ESSUAlg na 4ª feira, foi retirada das mesas de voto devido às reclamações que surgiram, alegadamente por estar a incitar o voto na lista A. O certo é que 5ª feira não integrou nenhuma das mesas de voto. Por alguma coisa foi…
Este tipo de situação para alem da inquietação que causa em qualquer um de nós, rouba credibilidade e põe em causa a legitimidade do próximo Presidente da AAUAlg.

Dado a tudo o que se passou, deixo desde já um apelo à comissão eleitoral para  que integre um delegado de cada lista na mesas de voto, como é normal em qualquer eleição e não impor 10 metros de perímetro, quando na verdade tal medida não consta no regulamento eleitoral.

Espero muito sinceramente que esta segunda volta corra dentro da normalidade e sem intervenção de alguns membros da comunidade académica que nesta primeira volta tiveram uma intervenção activa junto aos estudantes em prol de uma lista. Não é novo vindo de quem vem…
.
Anúncios

A sua opinião tem importância!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s