O natal que todos deveriamos ter….

Espero que este natal seja sinonimo de muita alegria e um óptimo pressagio de um grande ano de 2010.

Nesta quadra é da praxe desejar muitas prendas, principalmente as materiais, no entanto, o que desejo a todos é que o ano de 2010 seja um ano de muito crescimento interior, de uma maior consciêncialização de qual deve ser a nossa postura enquanto cidadãos de um Portugal cada vez mais carente de uma conciência colectiva, do que precisamos (sempre subjectivo é claro) no imediato, mas fundamentalmente das necessidades das gerações que ai vêm. Essas sim, é que sofrerão as consequências das nossas acções e atitudes perante uma realidade que a maioria desconhece, mas que, por motivos que em nada contribuem para um desenvolvimento sustentável, passam um cheque em branco com base “no ouvi dizer”, ou por sugestão de outrem, sem que para isso tenham uma verdadeira consciência crítica do alcance das suas acções.

Na verdade, na conjuntura actual, é muito difícil para uma população que se debate com níveis de desemprego altíssimos e com todas as dificuldades inerentes a esta realidade, sair de uma melancolia generalizada, sendo esta um paraíso para os mais informados de acordo com os seus interesses.
Como aluno universitário, tenho o dever de contribuir para um futuro melhor em tudo o que faço, com a minha atititude crítica, que é exactamente o que se espera dos estudantes do ensino superior que são o futuro deste portugal.

Como dizia um administrador de uma agência bancaria onde trabalhei, ” num pais em que a informação é extremamente racionalizada, temos 5% da população a explorar os outros 95%. E porquê? Pela arrogância da nossa ignorância consentida”. Pelo grande desfasamento entre a redoma de vidro que vivemos na universidade e dura e cruel realidade fora desta.

Muitos de nós limitam-se a sobreviver em vez de viver e deixar a sua marca, o seu contributo num futuro mais próspero onde todos viveríamos muito melhor. Mas o nosso egoismo generalizado não deixa…
.
Anúncios

A sua opinião tem importância!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s