A importânica da Comissão de finalistas de Gestão de Empresas 2009/2010

Caro Presidente da Assembleia Geral da comissão de finalistas 2009/2010

É com muita honra que recebo a sua convocatória mas lamentavelmente não poderei marcar presença no acontecimento.

Desde já informo vossa excelência que a comissão que integra mais do que angariar fundos para a viagem de finalistas, têm a árdua missão, a honra e o privilégio de dar continuidade ao excelente trabalho dos vossos académicos que ao longo das suas três matriculas na Faculdade de Economia, fomentaram a união, solidariedade,  lealdade, amizade, justiça, audácia, respeito pela pluralidade das opiniões individuais e acima de tudo a união do curso. Não conseguirei por meio de palavras quantificar o enorme orgulho que os vossos académicos representaram enquanto BESTAS,  mas fundamentalmente pelo desenvolvimento pessoal que alcançaram. Engrandeceram o espírito desta grande família que é Gestão de Empresas! A passagem de testemunho está quase feita…

A grandiosidade do nosso curso não depende exclusivamente Destes valores, em alguns momentos,  terão que lutar para os porem em prática. O vosso sucesso dependerá da vossa união.

Não existem famílias perfeitas porque a perfeição é um processo contínuo e inacabado em que todos nós temos o dever de contribuir para que a distância entre o que existe e o desejável seja cada vez menor. Não é o “sistema” nem os interesses instalados que estão mal é a nossa atitude perante esses factores.

É da vossa responsabilidade fomentar o verdadeiro espírito e os princípios que fazem do curso Gestão de Empresas, o maior curso da Universidade do Algarve em todos os aspectos. Com muita nostalgia minha, cabe-me desejar-vos as maiores felicidades e o maior sucesso.

Termino esta minha missiva, expressando o meu orgulho e o privilégio que senti e continuo a sentir por privar com todos vós. Quanto a mim, estarei sempre disponível se assim o precisarem.

Joaquim Costa

Anúncios

5 pensamentos sobre “A importânica da Comissão de finalistas de Gestão de Empresas 2009/2010

  1. Palavras relidas e repensadas nunca são demais para salientar o que é verdadeiramente importante.

    Somos uma família sim. E não, a perfeição não existe, é preciso batalhar muito para superar obstáculos e atingir todos os objectivos com a máxima determinação. Mas é por isso que nós, GE, aqui estamos para contribuir com mais 3 anos cheios de êxito e recheados de acontecimentos positivos, não apenas com o intuito de organizar a viagem (não deixando, contudo, de ser importante), mas também para garantir que o nosso curso segue para a frente em direcção a todos os valores que mencionaste Costa!!

    Muito bom texto, excelente!

    Espero sinceramente que sejamos os responsáveis pela total percentagem de orgulho que Gestão de Empresas nos proporciona a nós e a todos os outros apaixonados por GE!!

  2. Ola a todos,

    Antes de mais quero pedir desculpas por ainda não me ter pronunciado relativamente ao conteúdo deste artigo (não que seja obrigado, mas eticamente obrigo-me a fazê-lo), mas devido a assuntos pessoais não tenho tido tempo. Também quero fazer um agradecimento especial ao Joaquim Costa e deixar umas palavras aos meus colegas da Comissão de Finalistas 2009/2012.

    Novos tempos correm. Caras novas fluem. “União, solidariedade, lealdade, amizade, justiça, audácia, respeito pela pluralidade das opiniões individuais e acima de tudo a união do curso” são as palavras de ordem. É com estas ideologias, que os novos Caloiros de Gestão de Empresas se irão envergar ao longo destes 3anos que correm.

    Esta Comissão tem um objectivo e vai compri-lo. Não queremos só fazer uma viagem de finalistas, vamos além disso. Queremos ser o fruto colhido da semente que os nossos Académicos plantaram. Ser um grupo unido, coeso, leal, justo, audaz e solidário também é um objectivo, que com toda a naturalidade já está a nascer, graças à ajuda de todos.

    Sinto que o espírito que os nossos Académicos nos quiseram passar, foi passado. Está a nascer uma nova Família. Sinto também, que esta geração vai dar seguimento à Grandeza deste Curso, em todos os aspectos, na nossa Universidade, como tem sido timbre de todas as gerações anteriores.

    Quero agradecer ao Joaquim Costa, que por acaso é meu padrinho, toda a disponibilidade, toda a atenção, toda a solidariedade, toda a ajuda, mas sobretudo, todo companheirismo com que trata todas as situações que no Curso de Gestão de Empresas acontecem, nomeadamente as nossas. É um exemplo a seguir não só como o espírito e determinação que tem, mas como a pessoa que é. Obrigado Costa. Obrigado Padrinho.

    Deixo agora umas palavras para a Comissão de Finalistas 2009/2012 de Gestão de Empresas.
    Colegas, temos uma missão a cumprir e tenho a firme certeza que a vamos concluir com êxito, custe o que custar. Somos a nova colheita de Gestão de Empresas da Universidade do Algarve. Somos o fruto da Geração dos nossos Académicos. Não os vamos desiludir. As praxes foram o primeiro passo, e um passo Gigante para darmos continuação à Família que é GE.
    De mim esperem entrega e muito trabalho. Não os vou desiludir.

    Não posso terminar sem deixar um agradecimento sempre especial aos nossos Académicos. Todo o trabalho que irá ser realizado nesta Comissão é também da responsabilidade deles. Sem eles este “projecto” não irá para frente. Obrigado Excelentíssimos Académicos.

    Um Grande Abraço a toda a Família GE do Presidente da Assembleia Geral da Comissão de Finalistas 2009/2012,

    Bruno Pinto (Guimarães)

  3. As tuas palavras foram as mais certas para despertar para a importância da comissão!

    Embora no fundo todos tenham noção da importância que tem o facto de testemunho ser bem entregue, é importante voltar a alertar e esclarecer ao máximo o seu verdadeiro significado : )

    Parabens grande Costa!

  4. Muito Bom Costa .

    Só demonstra a união, o espírito, a familiarização que existe no vosso curso, algo que em muitos cursos se tem vindo a perder. Por exemplo, no meu curso, Gestão, falta esta união, este companheirismo, em parte por nossa culpa, pois não existe iniciativa para mudar, é como dizem “deixa andar”, o que evidência bem o porquê de estarmos como estamos.

    Vocês são uma grande família, é o que falta na maioria dos Curso da Universidade do Algarve. São um exemplo para esta Universidade.

    Os meus grandessíssimos Parabéns, e continuação de um óptimo trabalho.

    Joana Puga

A sua opinião tem importância!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s