Universidades, Ministérios, Secretarias de Estado e Câmaras Municipais acompanham o Blogue UAlg Profunda. Veja quem são…

O Blogue UAlg Profunda nasceu da constante necessidade e dificuldade que a comunidade académica (professores e investigadores, alunos e funcionários) deparam-se diariamente no acesso à informação e às decisões que se tomam nos Orgãos da Universidade e  que lhe afecta directa ou indirectamente.

Os resultados  podem ser muito discutíveis porque é sempre subjectivo à nossa percepção,  mas as estatísticas  são irrefutáveis (Google Analytics Official Website) e tenho a certeza que vos deixarão surpreendidos com os patamares que este espaço de opinião atingiu em pouco mais de 15 meses de actividade controlada.

Anúncios

14 pensamentos sobre “Universidades, Ministérios, Secretarias de Estado e Câmaras Municipais acompanham o Blogue UAlg Profunda. Veja quem são…

  1. O que acho é que a construção cívil está sempre aberta a força braçal… A agricultura também poderá ser uma saída, os combustíveis estão caros, dêem-lhes uma enxada para as mãos que a competência não dá para mais…

    Carrega Costa…

  2. Parece que o único que aqui inventou alguma coisa, foi o “gajo” do comentário nº 10.

    Pensavas o quê? Que o Costa ia publicar estatísticas forjadas!? Os únicos indícios de manipulação de informação foi o plano de atividades e fundamentalmente o Orçamento asqueroso que vocês apresentaram. Sem o nível que se exige de um aluno do ensino superior e mais ainda, alunos da área de economia e gestão.

    Também, quer dizer, o tesoureiro ainda não fez nenhuma cadeira de contabilidade… Se calhar pode ser uma atenuante..o que acham?

  3. Novamente os garotos de sempre.

    Agora que tens as estatísticas oficiais que mais vais inventar???

    Credibilidade este site tem de sobra ao contrário dos órgãos da AAUALG…Está à vista de todos!

    Devias dar a cara e não te esconderes atrás da cortina. És homem para colocar em causa, mas não para assumir as suas posições.

  4. Vê lá se o gajo da coreia do norte também lê o teu blog. Oh costa diz-me lá como é que sabes que essa gente toda lê o teu blog?
    É que colocar imagens todos nós metemos. Inventar todos nós sabemos. Um melhores do que os outros.
    Mostra-nos dados concretos como essas entidades vêm visitar o teu blog.

  5. É com muita pena que as informações que incomodam sejam caladas para sempre
    este é o país que temos afinal ainda não saimos da ditadura nem da censura

  6. Boas Joaquim,
    quando é que saem essas bombas sobre a UAlg e a AAUAlg?
    Ou era apenas rumor, que ias revelar algumas verdades/podres?

    Cumprimentos.

  7. Padrinho,

    É com grande Orgulho, mas ao mesmo tempo com grande tristeza, que o Felicito por todo o seu trabalho, entrega e Lealdade que empenhou a esta Academia, sem nunca ter cobrado nada e sem nunca alguém lhe ter dado o que quer que fosse.

    Ás vezes não há palavras que cheguem para descrever sentimentos e estados de espírito, nem maneiras de agradecer tudo aquilo que as pessoas fazem por nós, e neste momento sinto-me nessa situação.

    Em nome do nosso curso de GE, em nome da Faculdade de Economia e em nome da Universidade do Algarve um muito Obrigado por todas as suas boas acções. Sei que muitos não gostavam de si nem das suas acções, mas directa ou indirectamente, que lhe agradeçam por tudo pois esta Universidade podia estar bem pior que o que está.

    Um grande Abraço Padrinho e até uma próxima. Para o ano, o convite já lhe foi feito, queremos que esteja presente nas nossas praxes e o discurso principal seja feito das suas experientes e sabias palavras.

    PS- Tenho umas cortinas e umas alcatifas novas lá no quarto, quando quiser passar lá já sabe que as vai ter de estrear! ahahahaha

    • Óoooooo Afilhado….

      Agradeço as tuas palavras muito sinceramente. Sei e sinto que são verdadeiras.

      Aqueles que não simpatizam muito comigo são os menos, pelo menos a maior parte deles, dirigentes associativos que se sentiam inferiorizados pelo trabalho que desenvolvi ao longo destes últimos tempos. Outros porque não me conhecem e avaliam-me pelo que ouvem, o que revela falta de sentido crítico. enfim…

      O meu trabalho expôs muita da mediocridade que existe no associativismo actual.

      Quanto às cortinas e alcatifas só tenho a dizer que tudo não passam de promessas…lol…

  8. Sinceramente não me lembro de ver um aluno tão activo e informado como o Joaquim.

    Esta Universidade e o Ensino Superior em Portugal precisa de mais pessoas como você sem duvida alguma.

    Tenho muita pena que desactive este espaço, ainda para mais, sem possibilidade de consulta futura para que os próximos possam daí retirar alguns inputs para exercer a sua actividade no associativismo.

    Registo este facto com tremendo lamento mas a decisão é sua e só você sabe o caminho que deve seguir.

    Um bem haja e o meu muito obrigado por todo o trabalho que realizou ao longo deste tempo que passou ligado ao associativismo.

    Uma noticia triste sem dúvida!

  9. Costa,

    Desde já, dou-te os muitos PARABÉNS pelo óptimo trabalho que tens feito ao longo destes anos.

    És e será sempre recordado na história do Associativismo pelo magnífico trabalho que desempenhas-te.

    Tenho imensa pena com o encerramento do blog, sei que não é fácil obter todas estas informações, todas as horas que perdes-te, mas valeu a pena. Eu admiro-te por isso, por tudo o que se passou, ñ desistis-te de lutar pela verdade e principalmente ñ desistis-te de lutar pelos alunos.

    E agora, quem nos irá ouvir, quem é que nos vai defender?
    Isto vai ficar entregue á bicharada, sim, porque a nossa Associação só serve para organizar festas. O que fazem eles em prol dos alunos?
    Por vezes, nem fazem a mínima ideia do que se passa.

    Com os maiores cumprimentos,

    JP

  10. Parabéns pela iniciativa, que revelou coragem.

    Demasiadas vezes, estas coisas são sentidas como afronta. E quando a afronta é feita por um aluno numa universidade, não é comum tal ocorrer sem riscos e perdas para o aluno.

    Com ou sem verificação do que acabo de escrever, a simples iniciativa, a persistência e a determinação são dignas de nota, independentemente da opinião que cada um possa fazer dos conteúdos e forma das inúmeras intervenções.

    • Caro Renato Pereira,

      As perdas no meu caso foram grandes no que diz respeito ao curso e ao meu percurso escolar.

      É possível conciliar as duas vertentes, mas não com a mesma qualidade nos processos caso queiramos ter uma intervenção de qualidade. Ai sim, uma das partes terá que ser preterida em detrimento da outra.

      A minha dedicação ao associativismo foi enorme com muitas horas de trabalho na busca da informação, na elaboração das propostas e na preparação das matérias a serem discutidas no Conselho Geral. No entanto sou uma das poucas excepções a julgar pelo que vi e presenciei nas reuniões.

      Não se pense que é só os alunos que vão sem preparação para as reuniões apenas para ouvir e votar. Infelizmente não é difícil constatar esta realidade. Poderia aqui especular alguns porquês deste comportamento, mas penso que ambos sabemos que “boca fechada não entra moscas….”

      Obrigado pelo comentário

      Bem haja

A sua opinião tem importância!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s