Real Tuna Infantina junta-se à Versus Tuna e anuncia ruptura com a actual Direcção Geral da AAUAlg

“A Real Tuna Infantina, Tuna Mista da Universidade do Algarve, vem por este meio dirigir-se a toda a comunidade académica da Universidade do Algarve, relembrando que, enquanto secção autónoma da Associação Académica, é a única responsável pelas suas acções.

 No que diz respeito à 26.ª Semana Académica do Algarve, foi publicitado pela actual Direcção Geral da Associação Académica que a Real Tuna Infantina iria actuar no dia 8 (Domingo).

 Informamos a comunidade académica que a Real Tuna Infantina não irá actuar pois não recebeu qualquer convite formal e, como tal, não marcará a sua presença. Tal como os restantes artistas que irão actuar na Semana Académica, a Real Tuna Infantina também tem uma agenda de compromissos, pelo que ficou indignada ao saber apenas na noite do lançamento do cartaz a data da sua actuação.

É certo e sabido que a noite académica se realiza a uma Quinta-feira com a actuação das Tunas da nossa Universidade, por isso, sendo a Real Tuna Infantina cumpridora da Tradição Académica, não faz qualquer sentido actuar a um Domingo.

A Real Tuna Infantina interpelou a quem de direito da Direcção Geral para pedir justificações, sendo estas apenas de carácter financeiro, isto é, colocar as tunas da nossa própria academia não origina lucro. Apesar de compreendermos a posição da Direcção Geral, entendemos que não devemos ceder a nossa posição pois continuamos a acreditar que a Semana Académica não deverá ser apenas uma forma de fazer lucro mas sim uma forma de transmitir aos estudantes a nossa própria tradição académica.

Entendemos que não devemos ser relegados para último lugar, após todas as bandas terem acertado o dia da sua actuação. Sendo nós o único grupo a actuar gratuitamente, deveríamos poder actuar numa Quinta-feira conforme a Tradição da nossa Academia.É com grande tristeza que não vamos poder actuar em “casa” e que afirmamos que, devido ao nosso trabalho, somos mais valorizados e reconhecidos fora do Algarve do que dentro da nossa própria Academia. Enquanto secção autónoma, sempre nos disponibilizámos para ajudar a Associação Académica em todos os seus eventos de forma gratuita e iremos continuar a fazê-lo.

Esperamos e desejamos o maior sucesso para esta Semana Académica e que, para o ano, a Real Tuna Infantina possa ter condições para actuar com as restantes tunas.

Sem mais assunto, despedimo-nos com as melhores saudações académicas.

 P’lo Magister da Real Tuna Infantina

 Bernardo Leal Salvado”

Anúncios

Um pensamento sobre “Real Tuna Infantina junta-se à Versus Tuna e anuncia ruptura com a actual Direcção Geral da AAUAlg

  1. É bem! Haja alguma associacao nesta univ que tenha dignidade, respeito e acima de tudo espirito academico ao contrario de outras que vivem apenas para dar lucro aos seus membros! Totalmente de acordo com a vossa revindicaçao! Nao se deixem abater os estudantes, por certo, estao convosco!

A sua opinião tem importância!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s