Versus Tuna anuncia ruptura com a actual Direcção Geral da AAUAlg

“A Versus Tuna – Tuna Académica da Universidade do Algarve, fundada a 7 de Maio de 1992, a quando da fundação da Associação Académica da Universidade do Algarve em 1997, resolveu, em prol da unificação e coesão da Academia, associar-se ao projecto enquadrando-se sob o conceito de secção autónoma.

Mantendo toda a sua estrutura e fundamentos originais e regendo-se por regulamento próprio, a Versus Tuna é desde sempre a única responsável por todas as suas actividades.

Ao ver o seu nome divulgado no contexto do evento 26.ª Semana Académica do Algarve, faz saber à restante comunidade académica e a quem mais possa interessar, que nunca recebeu por parte da actual organização qualquer convite formal, nem confirmou a sua presença na noite de tunas agendada para o dia 8 de Maio no recinto de espectáculos, tendo apenas tomado conhecimento da data no dia do lançamento do cartaz.

Participamos activa e gratuitamente desde a nossa fundação nas diversas comemorações da Semana Académica da Universidade do Algarve. Sempre que solicitados contribuímos com os nossos préstimos para enriquecer este evento, imprimindo a cultura musical estudantil a uma festa que se quer pródiga em diversidade cultural.

No interesse da consolidação da tradição académica Algarvia, sempre batalhamos pela implementação de um dia académico com entrada livre para todos os estudantes. Infelizmente, a escolha deste dia tem sido ditada pela agenda das restantes bandas contratadas em detrimento das Tunas, ficando estas relegadas para último plano.

A Versus Tuna entende que não serve os interesses da tradição, a constante rotatividade do dia de actuação das tunas e não se revê nos actuais moldes do evento, pelo que deliberou em sede própria não actuar no referido dia, tendo informado a Direcção Geral da Associação Académica.

Enaltecemos a criação de novas tradições, no entanto, nunca em prejuízo das anteriores. Cumpre-nos a responsabilidade de perpetuar as iniciativas dos que nos antecederam. Só assim se consolidam costumes e se ganha e merece o respeito das anteriores gerações. É este o fundamento da tradição.

Lamentamos a perda de uma oportunidade para mostrar o trabalho por nós desenvolvido à nossa academia, no entanto, estamos seguros que os nossos colegas e amigos entenderão esta nossa atitude como a defesa dos ideais que professamos.

Manifestamos desde já total disponibilidade para estarmos presentes nos restantes eventos académicos para os quais sejamos convidados, desde que, devidamente enquadrados.

Desejamos desde já o maior sucesso para a organização desta NOSSA Semana Académica.

Boa Semana Académica.

Cordiais Saudações Académicas

VERSUS TUNA – TUNA ACADÉMICA DA UNIVERSIDADE DO ALGARVE”

Anúncios

2 pensamentos sobre “Versus Tuna anuncia ruptura com a actual Direcção Geral da AAUAlg

  1. Atenção! A Versus Tuna anunciou que não iria actuar na Semana Académica.
    A parte que está entre aspas corresponde na integra ao comunicado que emitimos.No entanto o titulo não é da nossa responsabilidade.
    Não consideramos que estamos em ruptura.

    • É da minha inteira responsabilidade, fruto da leitura que faço dos comunicados publicados nas redes sociais e que fizeram chegar.

      De qualquer das formas, reconheço que seria mais indicado mencionar antes do comunicado que está entre aspas, quaqluer coisa como: Transcrição do comunicado oficial da “Versus Tuna”.

      De qualquer das formas, estou solidário com o conteúdo do mesmo.

      Saudações académicas aos demais

A sua opinião tem importância!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s