Insolvência financeira na AAUAlg: Confirmado o fecho de Serviços e despedimentos em massa!

Feitas as contas, sabe-se agora que a semana académica 2010/2011 deu um grande prejuízo, ao ponto de serem necessárias, severas medidas de austeridade, para que a Associação Académica da Universidade do Algarve não entre em processo de insolvência financeira.

De acordo com fontes próximas a João Parrilha, o administrador executivo, a recuperação financeira levará pelo menos 3 anos a ser alcançada. Para garantir que assim seja, pelo menos 20% dos funcionários dos centros de cópias, bares e restaurante académico terão que ser despedidos.

O processo que já teve início, será realizado em três etapas, que é no mínimo, um método tão inovador como arbitrário (Pasw vulgo SPSS):

  1. Todos os funcionários terão que fazer uma auto-avaliação;
  2. Os coordenadores dos serviços terão que realizar uma avaliação dos seus funcionários;
  3. Os dados das auto-avaliações e das avaliações dos coordenadores dos vários serviços serão introduzidos num programa informático e daí se decidirá quem será despedido.

As medidas de austeridade não se ficam por aqui. Os bares que a AAUAlg explora no Instituto Superior de Engenheira (Civil) e na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, serão encerrados e abrirão portas com nova gerência. Até ao final de Julho, todos os seus colaboradores serão informados da sua permanência ou do provável despedimento.

Situação que deverá ser semelhante ao BA café com a possibilidade de não abrir portas caso a gerência não seja cedida a terceiros.

Sabe-se ainda que os próximos serviços a serem alvo da reestruturação, são os centros de cópias, que deverão permanecer sobre o domínio da AAUAlg, aonde inevitavelmente haverá dispensa de funcionários, de acordo com as etapas acima referidas.

De acordo com fontes próximas ao administrador da Direcção Executiva João Parrilha e o actual Presidente da Direcção Geral, Guilherme Portada, ambos andam de costas voltadas. É sabido que o administrador colocou o seu lugar à disposição, por discordar do Presidente da Direcção Geral relativamente aos moldes da organização da semana académica 2010/2011, por considerar à data, que a mesma não seria económicamente sustentável, o que, a se confirmar colocaria em causa a estabilidade financeira da actual estrutura da AAUAlg e com as consequências que agora se conhece.

Anúncios

83 pensamentos sobre “Insolvência financeira na AAUAlg: Confirmado o fecho de Serviços e despedimentos em massa!

  1. É tudo a se servir do dinheiro dos estudantes é o que é! Essas tretas da tradição e o resto é a motivação que é imposta aos estudantes para poderem continuar a ter fundo de maneio sufecientemente grande para alimentar toda, essa família de abutres!

    Parrilhas e companhias fazem-me lembrar o sucateiro de aveiro, quando numa escuta telefónica diz que só tem x tempo para ganhar dinheiro. Quando sair da associação, certamente estará bastante salvaguardado.

    Alguém tem dúvidas que andam a meter ao bolso!!!? Ninguém como é óbvio!

  2. Não me espanta nada a insolvência!

    Convém aqui lembrar que toda a direcção executiva, aqui incluo Parrilha, malta da informática, do Ctrl D que não consta no orçamento, como se as máquinas trabalhassem sozinhas, entre outros (excluindo a secretária), andam agarrados à aaualg como um cão anda de volta de um osso.

    É demais e nada nem ninguem tirando o Costa fala destas coisas, se bem que muito mais poderia dizer no meu ponto de vista.

    Resumindo e perdoem-me a linguagem, ou melhor, o termo, é uma mama demasiado fácil e inessgotável para largarem!

  3. Somos tão democráticos e apagamos os comentários do facebook…
    Guilherme Portada retirou-me a amizade, ninguém diria…

    Mas, tenho a página guardada para memória futura.

  4. Joaquim Costa. Para o bem ou para o mal, para quem gosta e para quem não gosta.

    É engraçado como a pessoa mais proeminente do debate sobre a Universidade não respira em Faro.
    Ao contrário de muitos, não acho que não exista pessoas interessadas na discussão dos problemas. Existem mas não possuem força, pragmatismo, audácia e sobretudo falta de vontade em abdicar do seu espaço critico, sem medo do julgamento.
    Como já me conheces não posso comentar publicamente uma noticia que carece de muita matéria, aliás, o único acto que comentei foi o comunicado da AAUALG.
    Estou preocupado porque não vi um desmentido factual ao que publicaste.

    Mas no meio desta situação acho que devemos elogiar o Conselho Fiscal. A conivência do passado foi isolada no presente. Na pessoa do Rúben Guerreiro quero congratular a separação de “mundos” que fizeram e que foi das mais belas contribuições que qualquer aluno pode ter na retribuição de um voto.

    Espero que exista bom senso e responsabilidade nos próximos tempos. O comunicado não foi um bom augúrio, mas aguardemos.

    Um abraço.

  5. Acho que é melhor falar com a TVI eles vão adorar este tema e saber quem anda a gastar o dinheiro dos estudantes nas festas de verão no algarve, isto se não for em Miami ou noutro continente…eheh…agora a sério quem não deve não teme e ao que parece existem alguns “cromos” que vão desaparecer do mapa, isto se não for a família toda…! vai vai!

    O meu apoio para que a verdade venha ao de cima, pois ninguém está acima das leis deste país, nem mesmo esse cromo que todos sabemos!

  6. Pois esse modo de acção é o habitual da AAUAlg, fogem o mais que podem aos assuntos que os perturbam!

    Espero que nessa Magna, estejam presentes alunos interessados o suficiente para lutarem pelos seus direitos… realmente mostrar orçamentos em excel é de um profundo amadorismo… é inqualificável!

    De qualquer forma quem ainda é aluno da UAlg, não deve deixar passar esta oportunidade para daqui em diante exigir competência e transparência na gestão da associação. Infelizmente a culpa tende sempre neste nosso país a morrer solteira, basta ver a situação da dívida externa em que ninguém é responsabilizado por nada. Unam-se e votem com mais cabeça no futuro e de preferência em pessoas sem hábitos e inerentes vícios e clientelas partidárias que tanto têm corrompido o nosso Portugal.

    Quero acabar este comentário, enaltecendo a luta pela verdade que tens levado a cabo e salientar o quão difícil é remar contra o sistema neste nosso Portugal… força e continua a lutar pela verdade pois esse é o único caminho para um futuro melhor para a AAUAlg que se traduz num futuro melhor para os estudantes da universidade.

    Abraço e parabéns!

    • Caros amigos,

      Estou simplesmente chocado com alguns comentários que vi aqui, nomeadamente pessoas menos correctas que sempre fazem e sempre farão os mesmos “joguinhos” mentais. Mas deixando a parte os senhores de partido e coisa e tal, vamos ao que verdadeiramente interessa!

      Alguns dos que aqui comentaram presenciaram a derrota que o polvo chamado AAUAlg levou pelo 1º Concelho Geral da Universidade do Algarve? (Digo primeiro porque agora pelos vistos nem eleições existem para um Órgão da maior importânciapara a UAlg) E dos que presenciaram,votaram?

      Meus amigos, eleições em Universidades como a UAlg não se ganham com partidos, ganham-se ou com “amiguinhos” escondidos em favorecimentos (Eleiçoes para a AAUAlg) ou com seriedade e trabalho de exposição na rua!!!

      Pois foi exactamente desta ultima maneira que este senhor Costa juntamente com quatro “colegas”(incluo-me) ganhou e deu literalmente uma abada a esta duradoura sucessão de associações académicas já desde 2003. E digo sucessão,porque apresentando factos, as caras mudam de ano para ano mas os patrocínios, alguns deles bastante duvidosos, continuam a ser os mesmos… Patrocínios de anos e anos, contratos quase vitalícios e depois… Bancarrota…
      Mas não é tudo, existe muita hipocrisia em quem pelo poleiro já passou, é como diz o Costa, saem de fininho e pela calada,parece que saem a perder, mas no fundo querem-se passar ou por tolos ou por coitados, quando na verdade a algibeira ja se encontra recheada. Não pensem muito, apenas dêem uma volta pela bela noite de Faro e façam associações…

      Para colmatar esta minha intervenção fugaz, este polvo, infelizmente terá sempre seguidores, acredito que muita boa gente do passado para mim, seja gente que hoje em dia pertença ao mesmo porque sempre cheiraram regalias… Essas ja serão mais difíceis de encontrar…

      Saudações Nortenhas

  7. Caro Costa quando é a próxima Magna? Sabe se os ex-estudantes da UAlg também podem participar? É que como ex-aluno fico preocupado com o que se passa na nossa universidade e não gostava nada de ver o seu nome, neste caso o nome de uma instituição que lhe está associada, manchado pela mentira, fraude e incompetência.

    Quero deixar aqui um apelo a todos os estudantes para que se unam e exijam esclarecimentos rápidos para que não hajam manobras de maquilhagem nas contas. Todos vós têm o direito de conhecer o que se passa com as contas da AAUAlg pois todos vós lhes pertencem enquanto alunos!

    As crises também podem ter, e muitas vezes têm, oportunidades que não devemos desperdiçar sob pena de no futuro voltarmos a entrar nelas. Se esta crise for verídica, então que aproveitem a oportunidade para daqui em diante exigirem mais e melhor dos dirigentes da AAUAlg o que passa também pela transparência dos orçamentos e actividades levadas a cabo pela associação. Não nos pode interessar de todo termos uma SA em grande se depois existem derrapagens astronómicas que levam à precariedade da associação e das pessoas que trabalharam por e para ela.

    Cumprimentos a todos!

    • Caro Lúis,

      Vamos por pontos:

      1- O presidente da Direcção-Geral já afirmou no Facebook que solicitou no passado dia 27 de Junho a marcação de uma Assembleia Magna com a maior brevidade possível de modo a discutirmos todos os assuntos que os estudantes da UALG queiram ver discutidos. Repara que, os exames de recurso terminam a 20 de Julho e depois vêm as férias para os poucos que ainda cá andam nessas mesmas provas. Não prevejo grande afluência e que só prejudica o esclarecimento dos assuntos.

      2 – De transparência nada têm, e isso podes comprovar no artigo que publiquei esta madrugada, onde numa magna realizada em 2010 não conseguiram justificar 180.894,96€ que não constava no orçamento final:
      https://ualgprofunda.wordpress.com/2011/07/02/associacao-academica-da-universidade-do-algarve-nao-tem-dinheiro-para-pagar-os-subsidios-de-ferias-aos-trabalhadores-despedidos%E2%80%A6/

      3 – Em seguimento ao ponto anterior, poderás constatar que os orçamentos são apresentados em excel, quando na verdade deveriam ser em programas autenticados para o efeito. Assim, podem maquilhar o que quiserem..francamente, esses orçamentos não têm credibilidade. Mostrem os aserio que é esses que podem nos esclarecer.

      4 – Seguindo à risca os estatutos, não podes participar nem assistir a assembleia magna, contudo, para veres o nível a que as coisas estão, numa magna recente, bem recente, onde aprovaram o traje académico, estava presente alguém que não era aluno e pior ainda, fez proposta que a mesa considerou.

      Termino dizendo-te que estão à espera que isto caía no esquecimento e que venham as férias para poderem finalmente darem o golpe final nos despedimentos. É por isso que não comentam nem esclarecem nem apresentam as contas. Mas não se esqueçam que eu estarei aqui para vos informar, querem eles queiram quer eles não queiram, por muito que escondam.

      Abraço

  8. Eu sei que não está relacionado com este post, mas é algo que me intriga e gostava de saber a tua opinião.

    Como encaraste a repentina mudança das pessoas que te apoiavam e estavam contigo na lista e que de um ano para o outro mudam completamente de opinião e ideologia, e passam a apoiar um presidente, ao ponto de integraram a sua equipa na DGAAUALG?

    A mim parece-me contraditório, e a ti?

    • Estimada Liliana,

      Compreendo o cerne da questão, mas não avalio as coisas dessa perspectiva. Acho que algumas pessoas entenderam que independentemente do presidente, poderiam ser mais úteis dentro da estrutura e dessa forma dar o seu contributo em prol dos estudantes da sua Unidade Orgânica e da academia em geral. O que efectivamente aconteceu. Se foi com todos eles, essa reflexão guardo para mim, pois acho que não seria elegante estar aqui a individualizar.

      Tenho uma boa relação com todos eles e é isso que guardo para a vida.

  9. O Costa é simplesmente o maior. Pelo simples facto que “O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons”. O Costa é dos bons e faz questão – e muito bem – de não se manter em silêncio.

  10. Eu não conheço o Costa, mas gostaria por este meio de pedi-lo em casamento? Um herói à antiga… Já não se fazem homens assim… o Costa é Deus

  11. Estou prestes a fazer nova publicação que vai desacreditar em absoluto o comunicado da Direcção-Geral da associação académica em resposta a este artigo.

    Alguns comentários queriam factos, pois bem, aqui vai alguns que não põem em causa terceiros.

  12. Caro Costa

    O teu trabalho é notável e mesmo estando longe desta academia continuas a querer revelar sempre a verdade e revelar talvez aqueles podres da mui nobre AAUAlg.
    Acho que não vou acrescentar nada porque já foi praticamente tudo dito. Só queria apenas referir que uma SA sem tunas, com Tagus (marca que deve encher os bolsos ao menino Gui)não é nada. A SA é uma festa dos estudantes. Se quiserem organizar um festival façam-se voluntários para o Rock in Rio. Ou se calhar não porque os voltuntários não ganham €€€.

    Os melhores cumprimentos de um colega mesmo nunca falando contigo sempre acompanhei a tua luta contra os meninos. Viva o Lote O!

  13. Senhor Carlos Jorge afinal ainda tinha uma restea de razão na minha última intervenção. Vejam o site da AAUalg! Agora esperemos que sejam mais específicos de forma a responderem a todas as nossas perguntas. Peço imensa desculpa se não me fiz neutro, mas há coisas e coisas e eu acredito em factos, não argumentos. Saudações Académicas a todos.

    • Ó caro Ricardo, sabes qual é o facto que eu realmente lamento? É que serão despedidas pessoas para evitar o fecho de portas. Isso sim é um facto que me perturba numa altura em que todo o país está em recessão e encontrar outro trabalho é quase uma missão impossível.

      Acredita que eu gostava mesmo que tivesses razão e eu estivesse enganado, mas infelizmente os despedimentos é mesmo uma realidade.

      A respeito do comunicado feito pela DG, daqui a nada faço uma resposta oficial aqui para que não restem dúvidas.

      Saudações académicas para ti também.

  14. Grande Costa,

    Tão longe e tão perto, mesmo já fora desta universidade, ainda continuas a levantar poeira, e ainda bem! Eu bem que tenho perguntado por magnas e por o plano de contas a quem devo, e nada. Alguma coisa será!
    Não compreendo como os estudantes não se revoltem com o sistema e continuem a aceitar os factos que de ano para ano têm sido apresentados e se conformem votando apenas porque sim! Este conformismo dá nestes resultados, e quase que aposto que se a actual DG se candidatasse hoje ganhava. Esta notícia só surpreende aos mais desatentos do sistema que é a AA.

    Afinal os “Guevaras” é que tinham razão, ah pois é!!!!

    Continua a levantar poeira pois és o único capaz disso, mesmo já não sendo aluno (que vergonha para nós estudantes da ualg)

    Grande abraço
    Pedro Fernandes

  15. Infelizmente passado alguns anos da minha saída dessa linda casa, e que muito me ajudou a crescer, e para a qual me orgulho de ter contribuído com muitas horas de dedicação, sou confrontado com uma noticia que tem tanto de desagradável, quanto triste e humilhante. Caros alunos, existem órgãos próprios onde este e outros problemas devem ser resolvidos, até porque certamente existirão responsáveis, e nessa medida esses mesmos responsáveis devem ser responsabilizados! Não deixem que casos como estes, e na minha humilde opinião, gravíssimos passem incólumes. Muito mais teria para dizer, mas face à tristeza que me assola por aqui ficarei, contudo apenas dizer-vós que as pessoas passam e a estruturas ficam!Exijam responsabilidade a quem deverá ser responsabilizado.

    • Mui prezado Luís Farrajota,

      Antes de mais, devo dizer-te que é um enorme orgulho ter neste site um comentário teu.

      Lembro-me perfeitamente daquela formação para dirigentes associativos à sensivelmente dois anos atrás, em que te emocionaste quando relembraste os teus tempos de tesoureiro na AAUAlg. Fiquei extremamente tocado com a situação, e percebi que se algum dia precisasse de algum conselho sobre alguma questão, eras concerteza das primeiras pessoas a quem recorria.

      Lembro-me de teres dito que o Parrilha tinha-te dido nos teus primeiros dias de tesoureiro, que não terias tempo e que farias poucas cadeiras nesse ano, e que na verdade fizeste mais que as que tinhas para fazer..

      Francamente, sinto-me honrado que aqui tenhas comentado..

      Um grande abraço

  16. Adério Manuel os meus parabéns por aparentares ser das únicas pessoas com princípios (neutros) neste blog. Boatos, intrigas, “diz que disse” e conversas de café ficam onde devem ficar. De certeza que alguém da Associação irá responder a esta situação mais tarde ou mais cedo.

    Senhor Joaquim Costa acusações destas sem nos deixares provas concretas é um assunto muito grave!

    Caros estudantes e colegas não se tornem as “alcoviteiras da aldeia”…porque é que nunca espalham os vossos problemas pedagógicos no facebook, mas em 2 dias já espalharam esta situação (que se saliente não foi provada!) como se soubessem do que falam? Nem eu, nem 99 % da UAlg sabe ou procurou sequer saber!

    E já agora.. Costa, vais contra tudo e contra todos, mas nunca da melhor forma, falta-te nível e já vais com alguns anos de avanço para seres o Robin dos Bosques. E mais te digo, por estas e por outras não só tens algo (para não ser censurado!) entalado até agora na Universidade, como não ganhaste as eleições para a AAUalg há 2 anos e… AINDA BEM!

    • Nas suas palavras todas as pessoas que aqui deixaram a sua opinião são intriguistas e boateiras. Basearam a sua opinião em conversas de café e portanto, agiram de má fé, com um único intuito: Manchar a imagem do Guilherme Apolinário e da Associação Académica da Universidade do Algarve!

      Você é uma pessoa cheia de certezas, ao ponto de afirmar que mais tarde ou mais cedo a Direcção Geral vem a passo desmentir esta cabala. A questão é mesmo quando e em que termos o será feito. Esperemos que não seja com orçamentos em Excel, porque não estamos a tratar um orçamento doméstico.
      Parece evidente aos olhos de todos que só não refutaram o conteúdo do artigo, porque é impossível o fazer. Pelos vistos não sabe do que fala, e o elogio que fez ao colega Adério Manuel não pode ser feito a si. Acusa o Costa de não provar o que diz, mas você também não provou o que aqui escreveu é mentira. Pois é…em casa de ferreiro, espeto de pau! É o seu caso claramente.

      Não posso deixar de realçar que na sua opinião, os estudantes é que têm de andar atrás dos meninos da associação académica para os informar de tudo, quando na verdade, essa é que deveria ser a excepção e não a regra. Ou será que é só em tempo de eleições que se interessam pelos estudantes. Desculpe, pelos votos dos estudantes. Ai sim, são muito activos.

      Quando fala que o Costa não tem nível e que está armado em o Robin dos Bosques, parece-me que quem não tem nível é mesmo o senhor, que não tem qualquer cultura democrática ao insultar todos aqueles que aqui comentaram. Já agora, quem é você para questionar a idoneidade de todos nós? Quem é você para por em causa o conhecimento de cada um de nós possa ter em relação à matéria em questão?

      Eu sei quem você é, um Zé Ninguém que está à espera da primeira oportunidade para se promover mesmo que seja à custa de terceiros.
      Realmente ainda bem que o Costa não foi eleito, e sabe porquê, porque só tinha a perder a nível pessoal e os estudantes só a ganhar.

      Antes de fazer mais comentários deselegantes, consulte a obra do homem e sinta o quão insignificante você é!

      De uma coisa eu tenho a certeza, daqui a uns 20 anos o Costa ainda será relembrado pela bravura com que defendeu os estudantes, pela postura e pelo que alcançou. Agora você e os restantes meninos do coro da chulice passarão esquecidos porque nunca foram nem serão recordados. A mesmos que seja por uma questão de falência e as consequências que dela advêm. Famílias na desgraça!

      Um grande abraço Costa, porque estes pelintras são lixeiras ambulantes, sem ética nenhuma. Quando não têm argumentos, passam para o ataque pessoal, o que reforça o conteúdo deste artigo.

    • lool, começas o comentário com um apelo à neutralidade, e rebentas com tudo conforme as letras te vão saindo das mãos.

  17. Partindo do princípio que tudo o que aqui foi referido sobre a presumível incompetência de quem dirige a nossa associação académica, é a mais pura verdade, quero acrescentar que nada mas mesmo nada disto me surpreende por vários motivos:

    1- Infelizmente as listas das sucessivas direcções da AAUalg desde que me lembro, sempre se pautaram pela mediocridade, partidarização e pela troca de favores entre amigos;

    2- A AAUalg, raramente defendeu os reais interesses dos estudantes tomando apenas posições e acções demagógico-populistas como festas, festas e mais festas;

    3- A AAUalg, nunca assumiu o compromisso de transparência para com a comunidade académica, sempre dificultando o acesso a dados que nós temos o direito e dever de analisar. Pior agora até nem o concelho fiscal tem esse direito… cúmulo dos cúmulos!

    4- A AAUalg sempre andou de mão dada com a reitoria no senado universitário onde trocas de favores e votos foram sempre frequentes e ruinosas para os mais diversos interesses dos estudantes;

    5- A imagem sempre foi mais importante do que o arregaçar as mangas de verdade durante anos a fio… afinal as fotos é que saem nos jornais e revistas que dão notoriedade às personagens envolvidas… aparecer é fixe, é “in”!

    Aquando da votação Costa vs Guilherme, sempre soube que o Costa era de longe um muito melhor líder que o Guilherme porque o Costa era homem para defender os estudantes contra tudo e todos nem que fosse contra o próprio reitor coisa que o Guilherme jamais seria capaz porque afinal o rapaz quer é fama e saltar para uma câmara ou algo assim e bater de frente contra os poderes instituídos certamente que não o ajudaria nesse objectivo!

    Guilherme e companhia, faz-nos um favor e vai para casa brincar playmobil e legos que ao menos aí as casas/instituições que destróis são a brincar e as pessoas não precisam de comer nem ficam a arder com os teus fracassos

  18. Colega, aqui não pode ser vista, de quem está do lado de quem mas de coisas concretas. A tua preocupação é genuína e não queres ser mal interpretado pelos pseudo professores de português.

    O teu apelo é algo que subscrevo inteiramente. Pessoalmente não acredito que vá dar. Assim sempre poderá passar por um boato, o que realmente não é..

  19. Muito boa tarde a todos.

    Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro algumas coisa. Estou a escrever este comentário como estudante desta academia e não como “apoiante” de nenhum dos lados. O que pretendo aqui obter é uma elucidação para que não seja julgado como “um daqueles que fala sem saber”. Irei ser o mais directo que conseguir e espero que também o sejam para mim. Por fim, espero não ser avaliado pelo meu português pois num assunto com a potencial gravidade do mesmo acho que é desnecessário.

    Ora então como acima referi, decidi intervir neste debate para estar a par do assunto. Segundo a informação aqui disponibilizada pelo Costa, a AA esburacou as suas contas de uma maneira até aqui impensável, de tal facto, a se comprovar, surgirão várias medidas de austeridade (esta palavra começa a meter nojo de tanto usada…) que passam por além de ter que despedir várias pessoas numa altura tão complicado no nosso país ainda a perda de vários serviços como os bares. Em relação as estas hipotéticas medidas, tenho realmente pena das pessoas que serão directamente afectadas por elas, no entanto isto trata-se de medidas de austeridade para recuperar de um problema ainda não admitido por que lhe compete. Assim dirijo-me agora a quem julgo ser a pessoa mais indicada para tentar esclarecer tudo isto, Guilherme Portada, presidente da associação de estudantes da nossa academia.

    Guilherme, em primeiro lugar tomo a liberdade de te tratar por tu. Somos sensivelmente da mesma idade, partilhamos a mesma faculdade e acho que não se trate de uma falta de respeito. Se assim o entenderes, peço desde já desculpa. Não querendo eu tomar partido de parte alguma sem o real conhecimento dos factos vou te colocar simples questões que certamente terás interesse em responder.
    -> A associação está realmente na situação financeira de que tanto se fala?
    -> A Semana Académica deste ano deu realmente “para o torto”, também como se fala? Na comunidade académica espalha-se o rumor que o prejuízo ascende os 100.000€, lá está, não queria realmente acreditar num rumor, por isso só tu podes esclarecer.
    ->Foi este presumível “buraco financeiro” que a semana académica deu que levou ao hipotético estado em que a Associação se encontra?

    Por agora só gostaria de ver esclarecidas estas questões. Podes sempre não responder, mas ai estás a perder uma oportunidade de realmente mostrares que tudo isto não passa de um “diz que disse”. Nem estou a pedir provas concretas de que realmente a situação não está como se pinta, apenas estou a pedir para responderes sobre o compromisso de honra da tua palavra, que eu levarei como séria, como até aqui têm acontecido.

    Por agora me despeço com as mais cordiais saudações académicas,
    Adério Manuel, aluno nº36864, estudante de Gestão de Empresas da Faculdade de Economia.

    • Subscrevo inteiramente e tomo ainda a ousadia (apesar de parecer ser um direito nosso) de pedir que seja publicado à comunidade académica o balanço de contas da SA deste ano. Acho que a melhor defesa contra boatos e mesquinhices é a transparência…fico à espera dela.

      Saudações académicas,
      Rúben Costa, aluno nº37093, Biologia

  20. É no que está transformada esta AA. Trampolim para aspirantes a políticos, escola de manuseamento de interesses. Apurem-se os factos, punam-se os culpados! É muito dinheiro, e, especialmente, são graves as consequências! A comunidade não deve de pagar pelos erros dos seus representantes. Exige-se competência!
    Defenda-se uma AA apartidária que não sirva apenas para valorizar currículos de futuros políticos.
    A Associação Académica é dos alunos, não é de nenhum partido!

    Cumprimentos.

  21. Pois bem, a tradição já não é o que era. Tagus… “festivais”… façam uma semana académica com tradição e com o devido espírito académico, justamente como era há uns anos atrás. Isto assim não é nada. Não tomo partido nem posição, é pura e simplesmente a minha opinião.

  22. Então mas só agora é que rebentou a polémica?? Eu por acaso chegou-me aos ouvidos no ultimo dia da SA que o Sr. Reitor teve que “emprestar” só 1 Milhão de euros para tapar o buraco que o mini Apolinário cavou.

    Já se sabe que o mini Apolinário não vale um…., agora, a culpa será só dele?
    Ou será daquele núcleo duro, onde está o Sr. Parrilha incluído, que tratam de tudo o se vai ou não fazer na SA?
    É que os membros da Direcção Geral nem abrem a boca, papam com o que lhes metem a frente depois de já estar tudo decidido e acabou, poder de decisão = zero. Fica tudo a cargo desse núcleo duro que decide e faz o que lhes apetece.

  23. Eu só tenho uma pergunta, como é que a semana académica dá prejuizo? ok, tem o espaço(se calhar até foi cedido mas enfim), os autocarros, as bandas, a policia, enfim… mas se bem me lembro, li num artigo de um jornal que a aaualg tinha um orçamento de 600 mil euros para a SA, isto uns dias antes da SA começar, com uma “derrapagem” de vamos supor 400 mil euros… agora não me digam que não foram 10 mil pessoas a pagar bilhete diario no decorrer da SA toda? e ainda existe a questão das bebidas em que todas as bebidas vendidas pelas barraquinhas dos cursos tem de ser compradas à aaualg ainda por cima com um valor bem acima dos praticados pelas grandes superficies, e não me venham dizer que os bares que tinham lá o seu espaço nao pagaram nada pelo mesmos e até os carrinhos de choque tb tiveram la de borla?

    Eu não acuso ninguem mas a meu ver se a SA deu prejuizo foi porque alguém ou alguns meteram €€€s ao bolso…

    Parabéns Costa! Continua com o bom trabalho…

    ps: quando vieres a estes lados apita

  24. Falando em reuniões, também ontem pela manhã o presidente da direcção geral esteve reunido com as senhoras do bar do pavilhão de engenheira civil.

    Só coincidências…estamos todos enganados querem ver…

    • As pessoas não imaginam o que ainda está para vir!…

      Processo por gestão danosa ao Sr. Apolinário!!..

  25. meus senhores!! e principalmente caro apolinario!!!

    o sr nao falha em nada a sua história
    o manual politico que o sr estudou,nao presta,nao prestou,nem prestará!!!!
    nao teve resultados praticos!!!mau professor!!!!

    o sr preocupa-se com a imagem,ao serem verdadeiras todas estas afirmaçoes, da sua carreira politica em que tal falhanço poderá vir a condicionar…..no futuro!!!!!

    mas o sr qdo acabar o mandato,fará,como todo o politico,para se esquecer das decisoes que assumiu………o sr como pseudo-politico,com as suas decisoes,terá prejudicado funcionários,sim!!!!!funcionarios!!!!!
    que trabalham para a aaualg,todos os dias!!!!e que com as suas decisoes serao os principais prejudicados!!!!

    até aqui,todos os comentarios andaram a falar de contas,de relatorios,e os funcionarios????alguem se lembrou deles?????

    o sr foi um mau gestor!!!admite-o?????ficava-lhe bem!!!!

    o sr é estudante,nao é gestor!!!!
    ” a césar,o que é de césar!”

    ha bons profissionais na aaulag!!!se o foram até agora,por alma de que espirito, esses mesmos profissionais nao sao ouvidos,e consultados????
    se a direçao executiva estava contra a SA2011,ou o seu planeamento,porque raio nao foram consultados???ou ouvidos????

    o sr,como estudante,deve ter conselheiros que nao leram o manual todo,ou nao o conhecem,senao nao estariamos aqui a comentario uma falência,ou quase falencia!!!

  26. Então porque é que será que os funcionários do bar do Álvaro e da Faculdade de Economia, na terça-feira à tarde, tiveram uma reunião geral?? Em pleno horário de funcionamento (das 15h45 às 16h45)?? Vão-me dizer que foi apenas uma simples reunião rotineira destes serviços??

    • Estranho não?? Existir essa reunião e no dia a seguir (quarta-feira) sair este artigo?!?!?!?!? Porque será??

    • E hoje das 15h30 às 16h30 deve ter havido outra pois na porta do Centro de Cópias do Campus de Gambelas estava um aviso de que estariam encerrados nesse período de tempo.

      • Esteve encerrado porque houve reunião com o administrador, o João Parrilha….Todos os serviços terão que reunir para acertar as medidas de austeridade a aplicar a cada um deles..

        Está bem está…

  27. Oh meus amigos, mas o que é isto?
    Não vou tomar parte alguma, e estou aqui a comentar isto porque há coisas que chegam ao ridículo…caso contrário nem me manifestava, visto não perceber bem disto.

    Acho que se estão aqui a confundir gostos e conflitos pessoais com assuntos de interesse comum à comunidade académica, o que acontece muito neste nosso país…Estamos num país com liberdade de expressão, e se não gostam do nosso actual presidente cheguem ao pé dele e digam ” Guilherme, não gosto de ti. Vai te embora, demite te. És isto isto e isto.”. Não é virem para aqui com nicknames dizer o que pensam das pessoas sem dar a cara. E acreditem que tenho quase 100% de certezas que até na própria lista no poder actualmente, há pessoas pessoas que não gostam do seu próprio cabeça de lista.

    Os genes realmente são uma coisa que nos moldam, mas não é por o pai, a mãe, avó, a tia ter feito alguma coisa que nós vamos fazer igual.

    Se realmente houve um grande prejuízo, pois houve uma gestão sim, mas então porque não criticar toda a lista e não só o presidente? tudo bem que é o presidente que dá a cara, mas acho que toda a lista devia estar ciente do que se iria passar na SA, e estavam em posição de tentar mudar isso se assim fosse necessário.

    E quando se afirma alguma coisa acho que se devem dar a as provas ou justificações como deve de ser, não é a andar com meias palavras e o diz que disse, que se vão resolver as coisas.

    Acho que ninguém é perfeito, e conseguir ter todas as características para um cargo de presidência de uma associação académica, em que na minha opinião são o espírito de liderança, o espírito académico, as boas bases de gestão, e experiência em politica, não é fácil.
    Se querem alguém assim, candidatem se se assim se acharem capazes, ou então digam qualquer coisa que conheço uma pessoa que está a uns passos de mim que tem muitas dessas características, só que não tem a fama que muito têm.

    Relativamente ao prejuízo em si, pois se é mesmo verdade há que arcar com as consequências…mas penso que tanto eu como toda a comunidade que participou na SA, acho que adorou tudo aquilo e não foi por acaso que foi considerada das melhores senão a melhor SA país, e como vi, muita gente de fora veio que também gostou, pode ser que este tenha sido um chamativo o ano, e assim seja maior o fluxo de pessoas a aderir.

    Senhor moderador acho que ninguém está interessado se teve um exame de direito ou não três minutos depois ou o browser que escolheu. Depois de cumprir os seus compromissos poderia ter respondido correctamente ao comentário.

    Acho também que quem não está contente com quem elege, devia se informar bem ver bem as propostas antes de ir votar.

    Concluindo, acho que não é por debates em redes sociais ou blogs que as coisas se resolvem. Se é para tratar de assuntos sérios que se convoque um debate formal cara a cara.

    Muito obrigado

    • Realmente isto chega ao ridículo quando alguns “jotinhas” com aspirações medíocres vêm aqui atacar o administrador deste site, pondo em causa a notícia que todos já perceberam que é verdade. Primeiro não sabe escrever depois porque critica e não apresenta soluções e sabe lá mais o que ainda vão acrescentar.

      Este comentário tem mais coisas engraçadas como: “Não é virem para aqui com nicknames dizer o que pensam das pessoas sem dar a cara”
      E tu quem és? Não me digas que o teu nome é “Ignorante que não toma parte alguma”…lol…

      Eu como amigo pessoal e conhecedor do trabalho realizado pelo Costa (esta disponível neste site), não conheço outro estudante que tenha os registos que ele tem. Querem criticar-lhe, pois muito bem, vão à reitoria e peçam as actas da Assembleia Estatutária de 2008 e do Conselho Geral desde o seu início até meados de 2010, e verão que é o aluno com mais intervenções e propostas que há registo. Ou se preferirem, perguntem ao actual tesoureiro que é membro e foi membro nessa altura (não tem uma única intervenção em dois anos).
      Mas como gostam de factos, então podem fazer o download aqui neste site. Vejam este artigo que tem as instruções e vejam por vocês próprios:

      https://ualgprofunda.wordpress.com/2010/11/30/1990/

      Podem acusar-lhe do que quiserem, mas obra o homem tem e não é nada pouca! Juntando todos os elementos das últimas DGAAUAlg, não valem metade de um COSTA!

      “E quando se afirma alguma coisa acho que se devem dar a as provas ou justificações como deve de ser, não é a andar com meias palavras e o diz que disse, que se vão resolver as coisas.”

      Este tipo de provocação com vista a sacar alguma indicação que leve à pessoa a que vocês chamam de “traidor” , é extremamente hilariante.
      Realmente tens razão, é ridículo alguém como tu comentar e opinar sobre o que não sabe!

  28. Caro UAlg Profunda,

    Para quê esta linguagem ridiculamente correcta? Com certeza conseguimos nos respeitar uns aos outros sem este palavreado todo. (A fazer este tipo de acusações com essa linguagem transmite desconfiança e sensação que está a ser falso ao leitor).

    Acho muito bem que tenha a preocupação de informar os alunos da UAlg, mas será necessário este tom de crítica tão forte entre as linhas?Mais vale ser directo, isto fica-lhe mal.
    Quando foi confrontado com a apresentação de factos, simplesmente disse “Seja paciente e concluirá por si mesmo que não há especulação alguma”. Esta é uma acusação muito forte para se fazer quando não se tem factos para apresentar. Está a pôr em causa o nome da nossa Associação e dos seus representantes. É algo que penso que merece um maior cuidado e respeito.

    Alem disso, em vez de estar só a apontar o dedo para o que já foi feito, sugiro que se dedique mais a dar alternativas e soluções para o futuro, tanto para resolver a presente situação como para que ela não se volte a repetir. Se acha que faz um melhor trabalho, candidate-se para o próximo ano e prove que faz melhor. Quem sabe, talvez consiga melhorar a situação que tanto o indigna. Se fizer isso dou-lhe os meus parabéns pois estaria a provar-me enganada e estaria a dar um exemplo para vencer esta atitude tipicamente portuguesa de atirar criticas ao ar sem nada mais fazer.

    Nada tenho a ver com a AAUAlg, mas acho que você não agiu de maneira virtuosa, o que é pena, pois aparenta preocupar-se com a nossa UAlg e os seus estudantes, uma qualidade que não vejo em muita gente. Com certeza chegaria a mais gente se a sua atitude fosse diferente.

    Peço desculpa se o fiz sentir-se ofendido, não quis faltar-lhe ao respeito, mas esta é a minha opinião sobre isto tudo.

    • Estimada Nadja,

      Sabe…tenho 33 anos e muitos anos vividos, o quanto baste para entender o alcance do seu comentário. Como calcula, a minha linguagem mais ou menos elaborada como diz ser, reflecte a minha idade. Concordo quando diz que por vezes mostro alguma agressividade nas palavras, mas não é por mal. Se me conhecesse pessoalmente veria que não sou agressivo.

      Aquilo que parece desconhecer é que, alternativas e sugestões dei muitas e muitas foram implementadas na UAlg. Outras não foram implementadas, como o site de avaliações (pioneiro em Portugal) em que os alunos poderiam avaliar em tempo real, os seus cursos, as cantinas, residências, serviços, etc… e visualizar as estatísticas. O Sr. Reitor não quis implementar nem a associação se mostrou interessada, talvez solidária com a posição da reitoria, algo que é normal e que não deveria ser. Curiosamente, este sistema já está implementado em algumas universidades Portuguesas. A de Aveiro é uma delas.

      Universidade do Algarve está a ser avaliada pelos alunos
      http://www.barlavento.pt/index.php/noticia?id=37637

      Sabe, quando algumas pessoas pedem para apresentar factos, tem uma segunda intenção: Apenas e tão só chegar à fonte, e esse tipo de ingenuidade já não a tenho.

  29. “Voçês”? cara colega “indignada com tanta estupidez e burrice” não sei a quem te diriges mas acima de tudo respeito os MEUS direitos como estudante e apoiante daqueles que ainda trabalham pelo nosso futuro ao invés de criticarem ao bom estilo português. Tectos de vidro, quem não os tem…………………………..

  30. É incrível como é que tanta gente fala sem ter fundamento naquilo que diz. Qualquer um pode argumentar sobre determinado assunto, estando correcto ou não! O triste é depois os outros seguirem atrás sem questionar ou refutar aquilo que é dito! De certeza que as pessoas que estão a fazer estes comentários e acusações não sabem nada sobre a AA e nem sequer conhecem a sua estrutura, (mas confio que alguns acreditam saber o que estão a dizer). Mas se realmente soubessem não estavam a falar dessa forma e saberiam que muito do que está a ser dito não tem lógica.
    Mas mais triste do que isso é essa tal fonte de informação que parece nem sequer saber aquilo que diz! Se é para falar, então que fale a verdade e fundamente aquilo que diz, para que depois cada um não interprete à sua maneira. Depois aparecem uns que não sabem escrever…outros que não sabem ler…e as coisas vão ficando cada vez mais distorcidas. O que é do agrado de muita gente que vive para ressabiar. Enfim, tentem informar-se e tentem conhecer a AA, as portas devem estar abertas. Ou melhor, se sabem o que dizem e se dão assim tanta importância a este assunto apareçam e vão melhor a AA!
    Não vale criticar o trabalho dos outros quando se está sentado no sofá!=)
    Boa Sorte aos Ressabiados, Melhor Sorte aos que Trabalham.

    • Caro colega,

      Antes de mais devo informar-te que este espaço de discussão é fundamentalmente democrático e exige-se alguma etiqueta e honestidade intelectual nas intervenções. O facto de os intervenientes serem apoiantes ou solidários com esta ou aquela corrente de pensamento, é muito bem-vindo e congratulamo-nos por tal facto. É sinal que a pluralidade de ideias existe.
      Para além disso, nada é escrito sem fundamento, porque se assim fosse, há muito tempo que já tinha alguns processos em tribunal. Tudo aqui pode ser provado!

      Por outro lado, não me parece que o propósito deste site seja lições de bom português, todos nós temos as nossas limitações e todos os dias é uma excelente oportunidade para ultrapassá-las. A este respeito, somos todos limitados.

      Como é que os estudantes podem conhecer a AAUAlg se ela é uma fortaleza que se rege por leis próprias? As portas estão abertas é verdade, mas se pedires dados contabilísticos, nunca serão cedidos por livre e espontânea vontade. Digo por experiência própria. Assim fica difícil. Deveriam sensibilizar os estudantes do que é uma verdadeira associação de estudantes e não canalizar a sua atenção só para as festas (€). Basta ir às redes sociais, aos blogues e sites da AAUAlg para percebermos que nada ou quase nada é escrito que não seja referente a festa.

      Respeitosamente

  31. Respeito???? mas quem são vocês para falar de respeito, se mesmo vocês não respeitam nada, nem ninguém!!! Vocês são uma vergonha para toda a comunidade académica.
    Já nada me surpreende, vocês são uma cambada de corruptos, ladrões…..
    Tenham vergonha na cara, e encarem de frente os erros que cometem…. façam-se homenzinhos, e assumam o que fizeram!!!

    Mais uma vez, está bem evidente quem tinha razão.
    Muitos Parabéns Costa, fizes-te um óptimo trabalho, e mais uma vez mostra-te a toda a comunidade o erro que fez em eleger mais uma vez, esta cambada de abutres, e sem vergonhas.

    Continuação de um óptimo trabalho, Força

  32. A “humildade” que tentas transparecer e a hipocrisia irónica que realmente encarnas estão separadas por ténue barreira meu caro EX-colega…talvez justifique os que ainda te seguem os passos.

    A AAUAlg e os que diariamente lutam por ela e pelos estudantes da UAlg merecem o devido respeito. “Conhecer o passado, compreender o presente e construir o futuro”…pode ser que te sirva de inspiração aí em Aveiro.

  33. Colegas,

    A moderação dos comentários existe precisamente para condicionar a linguagem mesmo própria, que enquanto administrador deste espaço, entendo ser fundamental.

    Compreendo a indignação que possam sentir, mas façam-na chegar da melhor forma, para não ser obrigado a recusar a vossa manifestação em relação ao assunto.

    Atenciosamente

  34. Estimado Costa.
    Quero apenas dizer-lhe que acho, por bem, que aprenda a escrever nas suas tão elaboradas afirmações.

    Exemplos:

    cançasso (que palavra é esta?)
    analizar (e esta?)
    redericione (e esta, novamente?)

    • Meu caro,

      Muito obrigado pela correcção. Sabe, escrevi esse comentário minutos antes de entrar para um exame de direito. Reconheço que a pressa aliada ao meu fraco português não ajudou nada.

      Atenciosamente

    • Para evitar enganos basta usar um browser com corrector ortográfico, como por exemplo o Opera, Chrome ou Firefox.

      Cumprimentos

      • Caro Gustavo,

        Tens toda a razão, mas como estava na universidade e o browser é o internet explorer e sem qualquer outra opção disponível e sem tempo (faltavam poucos minutos para o início do exame), dei pelo menos três erros ortográficos.

        No entanto, acho que existem outros assuntos mais interessantes para debatermos, pese embora reconheça e agradeça a indicação, a serio.

        • Não te estava a apontar o dedo, isso para mim é (e perdoa-me a linguagem) uma mariquice pois entendeu-se perfeitamente o que querias dizer.

          Era mesmo apenas uma sugestão para agradares ao resto dos fregueses para não se perder tempo a falar de vírgulas e pontos finais, mas sim daquilo que interessa.

          Bom trabalho!

  35. Porque é que o Plano de Actividades e Orçamento da Associação Académica ainda não foi apresentado à comunidade académica?
    Porque é que o mesmo não foi entregue ao Conselho Fiscal tal como solicitado por várias vezes, conforme comunicado deste orgão( http://www.facebook.com/notes/conselho-fiscal/comunicado-do-conselho-fiscal-da-aaualg/141921559214895 )?
    O que é que estava neste orçamento que vocês tiveram que esconder da comunidade académica?
    Será que tiveram receio que o orçamento da SA fosse um entrave para um parecer positivo do Conselho Fiscal?
    E já agora, porque é que os elementos do Conselho Fiscal tomam a posição que tomaram e depois são elementos da COSA e colaboradores da mesma?
    O que é vocês todos têm a esconder?
    Se esta informação que o Costa divulgou for mentira então provem. Metam a informação na rua. Metam esse orçamento cá fora. Divulguem o Relatório de Contas da Semana Académica. Quem não deve não teme.

  36. VERGONHA!

    VERGONHA é o único sentimento que se pode sentir quando se sabe deste tipo de situações que acontecem na nossa academia.
    Guilherme, há muito tempo que já devias ter pedido a demissão de Presidente da AAUAlg. Não percebes nada de gestão, estás a usar a AAUAlg como rampa para uma futura carreira política (que neste andar vai ser o fracasso total), e pior que isto tudo, vais contribuir, ainda mais, para a taxa de desemprego com medidas de austeridade que eram escusadas, caso tivesses dado ouvidos ao Parrilha, relativamente aos moldes da organização da semana académica 2010/2011, por considerar à data, que a mesma não seria económicamente sustentável, o que, a se confirmar colocaria em causa a estabilidade financeira da actual estrutura da AAUAlg.

    Uma palavra aos alunos da UAlg:

    Abram os olhos, “Quem te faz festas, nem sempre é teu amigo”.

    Parabéns, Costa.

  37. Seja verdade ou não o que é certo é que o miudo não tem competência para gerir a academia em questão ou qualquer outra organização.
    Tem a linguagem politica, mas isso já não engana ninguem, aquilo é so discurso de politiquices.
    Se se vier a confirmar penso que as pessoas que realmente levaram a academia a esta situação deveriam ser punidas. Chega de palmadinhas nas costas e protecção, o rumo da academia terá que mudar tal como o do do País.
    E quanto a esse “rapazinho” se quer ser lider de algo tem de estabelecer as suas prioridades e ser profissional, honesto e edonio, se não tem estaleca, seja homenzinho e assuma os erros e passe a pasta.
    Não é preciso ser auditor para se perceber que utilizando um orçamento a rondar o milhão de euros, a SA da Ualg em 2011 deu um prejuizo enorme.

    Saudações académicas,

  38. Cara UAlg Profunda,

    O tempo não vai responder a coisa nenhuma. Terá mesmo de ser você, quem “acusa”, pois neste caso não é uma acusação mesmo mas sim um artigo informativo, têm de poder depois refutar o que diz através de factos. Senão qualquer um podia dizer o que quisesse e passaria por verdade só porque sim. Não revele as fontes então, eu entendo lindamente, poderá então revelar os factos nos quais se baseou para escrever este artigo. Penso que isso conseguirá facilmente e sem prejudicar ninguém.

    Se existe muito mais que dizer então faça o favor e diga, já que era essa o objectivo do blog por favor não se contenham e diga tudo. Os alunos tem o direito a verdade. Doa a quem doer. Desde que a verdade seja apoiada em factos e não em especulação. Senão é como disse uma caça as bruxas desnecessária.

    O objectivo do blog é a verdade e dar a conhecer os factos desta de forma a consciencializar os alunos do que é feitos pelos seus representantes eleitos. Estou a espera dos factos então.

    Muito obrigado

    • Caro Guilherme,

      Por motivos óbvios não vou adiantar nada que possa levar às fontes. Como deve calcular, nunca aqui escrevi nada que não pudesse ser comprovado. Seja paciente e concluirá por si mesmo que não há especulação alguma.

      Os estudantes precisam de saber a verdade e aqui a tem. Sugiro dada a sua impaciência que solicite as contas desta semana académica e verá que terá todos os motivo para se preocupar. Isto é, se lhe dessem os relatórios de contas, pelo menos, aqueles que realmente interessam analisar. Não o farão, tenha toda a certeza disso, apesar de essa solicitação ser um direito de qualquer aluno inscrito na Universidade do Algarve. Existirão sempre impeditivos, mas nunca ouvirá ou lhe dirão que não facultam os dados contabilísticos, simplesmente será vencido pelo cansaço, a menos que redireccione o pedido para os tribunais competentes.

      Se o conseguir, então peço-lhe que tenha a amabilidade de os facultar que eu próprio os publicarei, e se for caso disso, (que não é!) farei um pedido público de desculpas.

      Atentamente

    • Caro Guilherme,

      A respeito da disponibilização dos dados financeiros, poderá constatar que se não disponibilizaram ao Conselho Fiscal, a quem têm obrigação estatutária de o fazer. Não acredito que possam mostrá-los a si, a menos que recorra para os tribunais.

      Artigo Relacionado:

      Direcção Geral da AAUAlg recusa-se a mostrar contas ao Conselho Fiscal

      https://ualgprofunda.wordpress.com/2011/04/28/direccao-geral-da-aaualg-recusa-se-a-mostrar-contas-ao-conselho-fiscal/

  39. Então agora uma questão para o autor desta informação e para o blog. Quais foram as suas fontes? Pode confirmar que estas medidas serão mesmo tomadas ou isto é especulação? Pode revelar conteúdo oficial onde isto seja mesmo algo verdadeiro e vinculado e não apenas um diz que disse?

    Porque sinceramente vejo medidas que “irão” ser tomadas e não algo que realmente esteja a acontecer. Quero provas e factos, isto se as vossas fontes realmente forem legitimas e conseguirem provar o que foi dito.

    Muito obrigado

    • Caro Guilherme,

      O tempo responderá à sua questão. Quanto às fontes, nem na hora da morte serão reveladas. Comigo não haverá caça às bruxas. Acho que me faço entender…?

      As noticias não se ficaram por aqui, há muito mais a dizer, começando por uns donativos …

      Uma dos objectivos deste blog, é precisamente pressionar a AAUAlg ao ponto de voltarem atrás com o que já deliberaram, só para poderem provar que estou enganado. Nada que já não tenha sido feito antes.

  40. Os empregados é que têm de pagar pela gestão vergonhosa de certas pessoas??? Que ridiculo… ganhem vergonha nessa cara.

  41. Já se sabe que o grande amigo do Guilherme Portada, Diogo Leal, aquele que supostamente é o Presidente da Magna e que tem protegido muito o Presidente da Direcção, é candidato.
    Para quem não sabe o Diogo nada fez por esta academia e agora quer ser presidente. Esse mesmo rapaz que mal fez uma disciplina em 5 anos nesta universidade. Trocamos de m… de burro para m… de uma mula.

  42. Deviam era ser todos investigados esses…que so fazem é roubar dinheiro da aaualg.. era serem todos presos! Cambada de criminosos que nao dignificam em nada a academia!

  43. O Parrilha agora percebeu o erro que cometeu quando tomou partido nas eleições de 2009-2010 em favor do Guilherme em detrimento do Costa. No seu cículo mais próximo, disse que o Costa era um entrave ao seu projecto para a académica. É evidente que exerce sempre a sua influência nas candidaturas que surgem. Todos sabemos quem orientou os materiais de campanha do primeiro mandato do actual presidente da associação académica. Até a sua mulher entrou na lista do Guilherme, quando deveria mostrar imparcialidade, coisa que efectivamente não existiu.

    Para o ano teremos um candidato que provávelmente poderá ser alguém próximo como o actual tesoureiro por exemplo. O tempo e não falta muito, saberemos se o que aqui digo será verdade ou não.

  44. Quem sai aos seus não degenera. O partido do menino afundou o país. O pai do menino afundou a cidade. E o menino afundou a académica. Não foi por falta de avisos que esta situação chegou assim.

  45. Não tenho muito por onde lamentar. Quiseram ser provincianos e meter um puto mimado sem qualquer noção da vida. Um rato político ainda em laboratório que se acha um lider. Não passa de bebê que tem sido levado ao colo, sem mérito nenhum!

    Não me adimira nada que este falinhas mansas um dia destes seja candidato a nos governar numa qualquer câmara do Algarve.

    As pessoas têm o que merecem essa é que é a verdade.

  46. O que é que estes gajos andam lá a fazer?

    Agora com este fosso financeiro, vão ser obrigados a emagrecer uma estrutura demasiado obesa e sem igual neste país. Há males que vêm por bem!

  47. Ó Carlos, agora parece que não há nada a fazer. Ou despedimentos e fecho de serviços ou a bancarrota!

    Nada que o Costa não tenha previsto à já uns anos. Lembro-me de numa conversa entre amigos, de afirmar que este desfeixo era algo prevesível. Parece que tinha razão, tal como de outras situações que previu. Não que fosse bruxo, mas por ser mais velho e por ter uma larga experiência de vida.

    Abraço e mérito para o Costa.

  48. Infelizmente a corrente socialista de que o Guilherme Apolinário é afecto, com participação activa, como se poderá constatar no seu mural do facebook (carregado de mensagens partidárias e de ressabiamento a outras correntes polítcas), parece predestinada a levar tudo à falência.Já foi o país, agora a associação académica, oque mais vamos deixar acontecer.

    Deus castiga. na altura da campanha eleitoral andou a espalhar que o Costa queria despedir pessoas e que só manteriam o posto de trabalho se ele fosse eleito, agora aqui está o resultado dos boatos que algumas empregadas ajudaram a espalhar..

A sua opinião tem importância!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s