AAUAlg não tem dinheiro para pagar os subsídios de férias…

Em resposta ao comunicado emitido no site da Associação Académica, na passada quinta-feira dia 30-06-2011 às 21h21, desmentindo a insolvência financeira, apraz-me fazer o seguinte esclarecimento:

No comunicado pode-se ler que “A Associação Académica da Universidade do Algarve não comenta inserções caluniosas feitas em redes sociais, não alimentando por isso especulações ou declarações injuriosas.”

Perante esta comunicação, o site UAlg Profunda reitera a insolvência financeira da AAUAlg e afirma que já foi comunicado a alguns colaboradores que o seu subsídio de férias não será pago na cessão do seu vínculo à Associação Académica, mas numa data posterior que ainda não foi definida.

Pode-se ler ainda que “A gestão e o funcionamento da Associação Académica da Universidade do Algarve são tratados com transparência, empenho e verdade e os seus assuntos devem ser discutidos e apreciados nos órgãos próprios nomeadamente em Assembleia Magna, Conselho Fiscal e Direcção-Geral”

Esta afirmação não tem qualquer correspondência com a realidade, e é preciso relembrar alguns factos que são irrefutáveis. No dia 28-05-2010 realizou-se uma assembleia magna para aprovação dos planos de actividades e orçamento de 2010, onde foram detectadas falhas gravíssimas no orçamento apresentado. Ficaram por explicar 180.894,96€, e após várias tentativas de esclarecimento, nem o Tesoureiro de então, Luís Gabadinho, nem o Presidente da actual Direcção-Geral conseguiram justificar o montante, remetendo explicações para uma outra data. Portanto, podemos verificar que nem nos órgãos próprios somos devidamente esclarecidos.

Consultem os originais do plano de actividades, o orçamente de 2010, o parecer do Conselho Fiscal a elogiar o documento, a minha análise e verão que apresento provo que mentir é uma especialidade da casa:

https://ualgprofunda.wordpress.com/2010/09/28/desapareceram-180-89496-e-da-associacao-academica/

Como se não bastasse, no passado dia 26-04-2011 às 14h52 o Conselho Fiscal publicou uma nota na página do seu Facebook, dando conta da sua indignação e preocupação, realçando que “a Direcção Geral tem demonstrado uma enorme falta de vontade em colaborar com o Conselho Fiscal. Perante esta postura de não revelar qualquer informação acerca da situação financeira actual da Associação Académica é nos totalmente impossível desempenhar as funções para as quais fomos eleitos por todos os Estudantes da Universidade do Algarve.”

O comunicado feito dirigido à comunidade académica, realmente é interessante, não desmente os despedimentos, apenas refuta a insolvência. Pois não, está em falência técnica, talvez com termos menos técnicos entendam. Não escondam mais a verdade porque a comunidade académica merece saber a verdade toda. Sabemos quantos funcionários estão contratualizados e os que estão efectivos, e daqui a poucas semanas saberemos quantos manterão a sua ligação à academia.

Apesar de todas as tentativas de desmentir esta realidade, com comunicados, ataques pessoais e boatos para descredibilizar a informação avançada neste espaço, é garantido que o descalabro está a ser combatido com despedimentos em massa e com o trespasse de alguns serviços, o que, efectivamente está a decorrer e não há como desmentir.

Tenham honestidade intelectual e não tentem imitar o Bill Clinton quando confrontado sobre o caso Monica Lewinsky.

Anúncios

71 pensamentos sobre “AAUAlg não tem dinheiro para pagar os subsídios de férias…

  1. Boas!
    Alguém foi à Magna de ontem? Será que, podiam fazer um pequeno apanhado do que foi dito uma vez que não pude ir.
    Foi debatida a questão dos apoios pela Câmara Municipal? O que é que foi dito?

    Desde já obrigado.

    • Meu caro ex estudante ualg,

      Aqui não há censura nem comentários apagados. Nenhum comentário é postado automaticamente, ou é aprovado ou não é. Portanto como vê, apenas hoje foi publicado, pela falta de oportunidade. Apenas isso.

  2. À cerca de 2 anos que abandonei a ualg para prosseguir os estudos noutra universidade, e que decisão sábia que foi.
    Tendo concluido a licenciatura neste universidade, não posso deixar de sentir um profundo arrependimento pela escolha e vergonha enquanto algarvio pela situação encapuçada em que a ualg se encontra desde à muito.
    Mas que associação academica tem 2 discotecas?(ou bares como quiserem chamar) tem o numero de arraiais, semanas academicas pomposas para alem de pagar as viagens e bebedeiras descomunais das tunas que so contribuem para perpetuar a visão do estudante bom vivant. menino dos papás que nunca passou grandes dificuldades?
    Lamento imenso pelos funcionarios que são muitos deles a verdadeira engrenagem desta instituição e que ganham ordenados baixos e têm familias para sustentar, lamento pelos professores muitas vezes mal preparados, para uma viragem completa para as ciencias e negligencia nas restantes areas por parte da ualg, enfim lamento a ualg ser o que é, pois tem imensas potencialidades de ser uma universidade referencia no país e é sem duvida o principal polo dinamizador da cidade de Faro.

    • Caro Ex Estudante UAlg…

      gostaria apenas de o elucidar acerca de algumas matérias que pelos vistos desconhece de todo e mais valia ter ficado calado. A AAUAlg não paga qualquer viagem de Tunas, as poucas viagens que se fazem durante o ano (numa média de 3 por Tuna) saem inteiramente do bolso das Tunas. As Tunas apesar de serem Secções Autónomas da AAUAlg, apresentam gestão própria, recebendo da AAUAlg apenas algum apoio logístico. Resumindo, as viagens saem-nos do corpinho (das actuações pagas que fazemos durante o ano no nosso Algarve). Aquilo que se pretende perpetuar com as viagens não tem nada a ver com a imagem do estudante Bom Vivant… no meu caso por exemplo, ainda não teria ido aos Açores se não fosse com a Tuna. As Tunas proporcionam a muitos estudantes sem possibilidades financeiras, uma oportunidade única de conhecer o nosso Portugal durante o seu percurso Académico. Se não conhece a verdade dos factos, não comente.

      Já agora uma pergunta, o que tem a ver a Gestão da UAlg com a Gestão da AAUAlg? Do que tem vergonha… da primeira? Da segunda? De Ambas?

      Bem Haja

      • Voçe comove-me caro Paulo Niza, não sei se deva chorar ou rir, mas vou ficar-me pelo segundo, então voçe considera que as tunas tem a função de jardim escola e de levar a malta a passear pelo país? Sim porque funções objectivas e uteis não tem nenhumas, portanto é so o coração a falar.
        E que me diz das festas de recepção ao caloiro? Dos arraiais? Se me vai responder com a tradição nem vou responder pois esta goza apenas de estatuto “inventado” não possuindo qualquer estrutura legal dentro da ualg.
        Voçe tem o seu ponto de vista eu tenho o meu, de qualquer forma o meu coment inicial nem foi o ataque às tunas, que desprezo confesso, foi sim uma critica à forma como a AAUALG tem gerido os eventos que promove e à total inercia por parte dos orgãos oficiais da universidade em controlar isso, volto a dizer que universidade tem dois bares com capangas contratados, e faz a S.A que a ualg faz tendo o numero de estudantes que possui, muito inferiores a qualquer universidade de lisboa por exemplo? Como esperam ter retorno assim? Os resultados estão à vista, e para finalizar, de ambas caro paulo.

        • Você é que me dá vontade de Chorar…. e olhe que não é pouca!!! Faltou-lhe com quase toda a certeza um bom “Jardim Escola” porque a sua estrutura moral é muita baixa…

          As Tunas levam o nome da UAlg aos quatro pontos do País… e olhe que têm muito orgulho em envergar o Traje da UAlg e defender as Cores da Nossa Academia.

          Se não entende… não despreze, Respeite!!! Ficava-lhe Bem!!! A tolerância e respeito pelos outros é um excelente passo para vivermos em harmonia.

          Se era um ataque à actual gestão da AAUAlg confesso que não entendo porque disparou para todos os lados e falou do que não sabe, nem conhece e que pelos vistos despreza.

          Bem Haja

          • Oh Paulo, de moralidade nem vou discutir consigo, até porque se via bem em São Brás que voçe era um menino do papá, dai ter entrado para a tuna, faz sentido, mas dispenso estas diatribes, continuou sem me responder tacitamente às criticas centrando-se nas amadas tunas que deduzo que devem te-lo acordado para a vida, ja que viver no monte deve fazer a sua cota parte de estragos na formação da personalidade (incluindo numa vivenda com retrievers e piscina como deduzo que seja a sua ou dos papás) divirta-se então com as tunas e olhe que o que não falta na ualg é malta que despreza tunas, praxes e todas essas tradiçoes acéfalas de meninos e meninas mimadas, embora prefiram manter um low profile, fique bem.

            • O Paulinho do corno (da praxe), realmente é o que se chama de fundamentalista extremista praxista.
              Tudo o que ofenda as suas convicções, lá vem o Paulinho defender com unhas e dentes sem o mínimo de argumentos plausíveis.
              O nosso querido Paulinho, usou claramente o seu cargo de presidente da magna, para fazer passar e elaborar um código de praxe, absolutamente ridículo e totalmente desajustado da realidade, promovendo a discriminação de uns alunos em relação aos outros. Mas na cabeça do Paulinho isso é totalmente normal. Só não sei é que em que galáxia é que ele vive.

              Outro ponto que merece referencia, é a sua auto estima altíssima, pois tudo o que o Paulinho faz, faz bem. Pois bem, meu querido Paulinho, a realidade é que não fizeste nada de mais aquando da tua estadia na aaulag. Foste só mais um. Não mudaste nada, nem contribuíste para a elevação e novas formas de mentalidade, antes pelo contrário tivemos foi sim um regresso à idade média com todas essas limitações e objecções à participação de pessoas que não querem ser praxadas em certas actividades.

              Mas pronto Paulinho faço das suas as minhas palavras: “Se não entende… não despreze, Respeite!!! Ficava-lhe Bem!!! A tolerância e respeito pelos outros é um excelente passo para vivermos em harmonia”.
              Não entendo é a contradição do seu discurso, mas isso devo ser eu, que não consigo entender cinismo e sonsice.

              • Vamos a mais uma Ronda 😀

                Caro Anoniminho, ai a sua falta de inteligência… dá cabo de si.

                Anoniminho, como Presidente da Magna eu não elaborei nem fiz passar qualquer Código de Praxe. Vou-lhe explicar porque já percebi que não sabe. Quem elaborou o Código de Praxe a que se refere foi a D.G. da altura e quem o fez passar foram os estudantes presentes na Magna realizada para o efeito. Enfim, um processo democrático, sabe do que se trata, certo!?! Se não concorda com o Código, tem bom remédio… junte os estudantes e trate de pedir a marcação de uma Magna à actual Mesa da Assembleia Magna.

                Anoniminho, é uma Galáxia distante… não deve conhecer… chama-se “os seus argumentos ainda são menos plausíveis porque afinal de contas não sabe o que diz”.

                Anoniminho, ser mais um não é nada mau, ao menos fui à luta, defender aquilo em que acredito, “dando a cara” (anoniminho) por projectos e ideias. Mas o caro Anoniminho acertou no ponto da minha auto estima altíssima… tenho que admitir que me apanhou 😀 seu Malandro. Dei o que tinha para dar à AAUAlg, peço desculpa se foi pouco ou insuficiente, felizmente existe “Você” (está na hora de largar o sofá).

                Anoniminho, se acha que defendo tudo aquilo em que acredito com unhas e dentes, ainda não viu nada… mas de Extremista tenho pouco ou nada… tanto que tolero e convivo de forma perfeitamente natural com pessoas que pensam como você em relação à Praxe e Tradição Académica.

                P.S.: Anoniminho, é Paulinho dos cornos (da praxe), o Ceptro tem 2… nunca reparou ou tem a vista “tapada”?

                Bem Haja

                • Grande resposta. Gostei muito.

                  Acho que a discussão é interessante se uma das partes reconhecer que afinal as coisas não são o que à partida parecia ser. Ficava bonito.

                  Tendo em conta que é anónimo, nada custa. Devemos saber reconhecer quando é preciso. Um sinal de alguma democracia.

                  Bem hajam aos dois, mas acho que o Paulo justificou muito bem as suas posições perante as dúvidas suscitadas pelo colega anónimo. Não temos por que duvidar do Paulo NIza, porque nada temos a apontar. Fez coisas menos bem? Como todos nós! O caro anónimo não estava na posse de toda a informação e foi traído por esse facto.

                  Saudacções Aadémicas

            • Espectáculo… tanto para escrever hihihihi. Cá Vai.

              Menino do Pápá, essa é das melhores que já ouvi, sabes que sou de São Brás mas não me conheces minimamente. Se hoje tenho uma licenciatura muito devo ao esforço e trabalho dos meus pais que para além de mim criaram mais 5 filhos. Muito devo aos subsídios de alimentação e bolsas de estudo que me foram sendo concedidas e pelas quais trabalhei e fiz por merecer.

              Quero lá saber das críticas que fez à actual gestão da UAlg e AAUAlg, não posso é admitir que venha para aqui com mentiras como disse no primeiro post, como se fossem verdades absolutas.

              Viver no monte é óptimo mesmo que em vez da vivenda exista uma casa humilde e em vez de cães de raça, uma mescla de animais entre gatos, cães e caturras. Tinha antes da entrada para a Tuna muito mais vida social do que alguma vez você pode sonhar vir a ter… mas enfim, já me fez rir, o que é bastante positivo.

              Infelizmente já não me divirto tanto na Tuna como gostaria… isto de trabalhar tem das suas desvantagens, mas nada que não se suporte. Continuem com o vosso desprezo que eu por cá vou vivendo, tranquilo como o Esquilo.

              Já agora, neste momento moro em Lagos, se me quiser vir visitar é só dizer. Ooopss, desculpe, eu não sei quem é… isto de o pessoal não dar a cara tem destas coisas.

              Bem Haja

      • Ó colegas, acho que estão a se precipitarem na vossa analise. Se forem ver o plano de actividades e orçamento que o Costa publicou, veram que as tunas nenhuma dá prejuízo. São todas auto-suficientes. Logo, os copos, as jantaradas e tudo mais, é de quem o fez merecer.

        O problema da AAUAlg não são as tunas académicas! Acho que seria bem melhor voltar ao tema do artigo, isso sim, é que merece a nossa reflexão.

        Saudações Académicas

      • Caro Anónimo e Caro Paulo Niza,

        Como administrador deste espaço, pauto a minha postura por total abertura à fluidez do diálogo e da discussão.

        Francamente acho que ambas as partes já fizeram ver os seus pontos de vista, penso igualmente que os leitores já tiveram oportunidade de tirar as suas próprias ilações por força de todos os vossos esclarecimentos e da informação aqui divulgada.

        Tenho todo o gosto que aqui venham debater os assuntos que consideram pertinentes, até aceito sugestões para futuras publicações, como foi o caso das últimas notícias.

        O que está dito dito está, como tal, peço-vos que não alimentem mais a discussão em torno desse assunto. Está um tanto ou quanto desenquadrado do tema central.

        Cordialmente

        Joaquim Costa

  3. A questão dos 180 mil euros desaparecidos, foi esclarecida na assembleia magna onde se discutiu e aprovou o calendário eleitoral para o mandato de 2011. Quem esteve la sabe disso. Quem não esteve, perdeu uma oportunidade de expressar a sua opinião.
    Se estivessem realmente interessados, os colegas já deveriam ter ido a AAUAlg perguntar, ate porque este post (desapareceram 180 mil euros) do colega Joaquim costa não é de agora já foi publicado à imenso tempo.

  4. e mais como se explica que a D.G. não faculte, como é a sua obrigação, o orçamento e demais contabilidade ao C.F.?

    Mas o que é isto? Estamos na associação das bananas ou quê?

    Mais uma vez, onde está a tão apregoada transparência da associação?

  5. Caro Costa compreendo bem a sua posição, o que não compreendo é o porquê de pessoas no anonimato virem para aqui dizer que você (permite-me que o trate por tu de futuro?) sabe o que foi feito com o dinheiro só que se faz de esquecido, como se isso lhe fosse conveniente em prejuízo da associação, Guilherme e afins.

    Ora isto não cola (só um parvo vai nesta desculpa esfarrapadíssima), dado que nem uma palavra surge da AAUalg a explicar o que aconteceu com esse montante e portanto, concluo que nada têm a dizer a não ser lançarem bitaites para o ar com o nome de anónimo a ver se o conseguem descredibilizar só que corre-lhes mal… é que nem em joguinhos destes são competentes coitados!

    Srs. da AAUAlg, já que são muito transparentes, de uma vez por todas, digam e demonstrem o que é que aconteceu a esse dinheiro? Como podem se ter enganado em mais de 180.000 euros? Se estão a ser vítimas de acusações falsas então porque não explicam uma coisa assim tão simples e se acaba logo com a conversa?

    É que o silêncio neste caso, é absolutamente incriminatório e, portanto, só se pode concluir que houve roubalheira!

    • Nós novamente,

      Quando digo que não sei é por várias razões, principalmente porque não nem sei se esse valor consta ou não consta. Quando publiquei artigo, o objectivo é chamar à atenção para a falta de rigor com que a informação é-nos apresentada, ou seja, sem qualquer credibilidade.

      É por isso que qualquer justificação apenas com base em quadros apresentados em excel, vale o que vale..nada!

  6. Somos tão democráticos e apagamos os comentários do facebook…
    Guilherme Portada retirou-me a amizade, ninguém diria.

    Mas, tenho a página guardada para recordar em memória futura.

  7. então se o Costa sabe a resposta aos 180.894,96 euros, quer dizer que a associação também sabe e se sabe e se diz assim tão transparente, e porque na minha opinião é a maior interessada em esclarecer isso, porque não o faz?

    é que esses comentários de que o Costa sabe mas diz que não, evidenciam que não foram aplicados em coisas que não interessam, mas sim em algo proveitoso para os estudantes e, assim sendo, não percebo porque é que a associação não diz logo onde está esse dinheiro já que é de longe quem mais ganhava com isso… cheira-me a esturro sr. anónimo!

    • Caro Luis,

      A respeito do valor que não foi justificado, apenas e tão só sei que não foi explicado, nem voltaram a publicar o orçamento rectigficado como foi dito nessa mesma magna em que marquei presença.

      Nâo tenho dados que me indiquem seja lá o que for a este respeito, apenas que não foi justificado nem houve vontade para..apenas e tão só isso.

      Se essa diferença foi aplicada em prol dos estudantes. então optimo, estava mais que justificado..

  8. Amigos,

    desde já quero dizer que fiquei estupefacto com a resposta que o moderador do blog me dirigiu no meu ultimo comentário, desde “tal a tamanha idiotice evidenciada” a “Tiras as conclusões que achares bem e faz os paralelismos que a tua inteligência permitir.” Foram comentários dignos de um outro comentário exposto neste blog e que pertenceu a administrador dos SAS “Quanto ao resto não comento uma vez que era perder tempo com quem tem tão douto saber.” em resposta a um post. do Costa.
    Enfim, tanto lidou com os doutores desta academia que acabou ficando igual… com dificuldade em lidar com as criticas..
    Quanto a: “Toda a gente já percebeu que a vossa táctica é direccionar as atenções noutro sentido.” Eu pergunto, vossa táctica? Táctica de quem? Estás-me a confundir com alguém da actual D.G.? se estas isso só confirma que este blog e apenas uma forma de a actual D.G. e o Costa se degladiarem de argumentos. Todos os outros que aparecem a comentar são confundidos com os apoiantes de um ou de outro…
    Se leste o meu comentário com atenção percebes facilmente que não estou a apoiar ninguém, e a apoiar alguém seria a ti, alias foi em ti que votei. Mas fica aqui provado que a diferença entre ambos não será muita, talvez apenas uns tufos de cabelo…
    Quanto ao resto dos comentários:
    Paulo Duarte: 1º devo sublinhar que não sou jota e não tenho aspirações politicas, pretendo apenas contribuir para o debate, sem partir para ofensas, das quais infelizmente fui alvo.2º Os serviços da aaualg não defendem os interesses dos estudantes? onde tirariam copias a 0.035€? e teriam refeições aos preços que são disponibilizados na AA? Nem no pingo doce!

    • Não vás por aí, porque na cantina comes por €2,13 e tens direito a mais coisas que nos Snack-Bar/restaurantes da AAUAlg. Agora podes é dizer, “ah e tal, não gosto da comida da cantina”, pronto aí podes é dizer que tens uma alternativa que gostas mais, mas ainda assim tens sempre onde comer sem ser responsabilidade da associação. Mas eu sinceramente como todos os dias na cantina e ainda não morri. E digo-te mais, já experimentei algumas outras cantinas de instituições de ensino superior e digo-te que a nossa nem é muito má relativamente à da UBI, por exemplo, mas há outras.

      Raramente tiro cópias, mas penso que na Radical em Gambelas o preço é o mesmo que no centro de cópias da associação.

      Mas atenção, eu não estou a discordar de ti, eu também acho que apesar de poderes apontar o dedo à AAUAlg em certas coisas podes bater-lhes palmas noutras e talvez as coisas boas sejam em maior quantidade que as más, mas acho que esta situação merecia um comentário e explicação bem mais elaborados por parte da AAUAlg e não apenas um desmentido.

      Se realmente é mentira o que o Joaquim Costa afirma, deveria ser fácil para a AAUAlg provar que ele está errado, não só no que ele afirma ser verdade mas também que é uma associação transparente.

      Cumprimentos

      • Amigo Gustavo, concordo contigo em tudo menos nos valores da refeição na cantina, isto porque as refeições, nas cantinas universitárias são financiadas estatalmente em 50% do seu valor (metade paga quem usufrui e a outra metade pagam os nossos impostos) , assim o valor que os SAS apuraram para a refeição servida e de 2.35*2=4.70 (valor da senha comprada no dia), para alem disso os SAS estão isentos de IVA, logo tens de fazer 4.70*1.13 = 5.31 €. Por esse valor acho que conseguirias uma refeição de qualidade superior nas cantinas da AAUAlg e ainda te sobraria dinheiro. A questão que se pode colocar aqui será: serão os SAS eficientes? Será que os alunos pagam o valor justo?

        Quanto aos comentários aqui proferidos por algumas pessoas, acho que muitos deles ao quererem atingir a D.G. referem-se a instituição no seu todo e acabam por ofender os funcionários/fornecedores/clientes/patrocinadores/universidade etc. Quanto aos cento e tal mil euros que faltaram no orçamento da AAUAlg, de certeza que se em vez de se dirigirem aos órgãos da AAUAlg se dirigissem aos funcionários da instituição, que certamente terão feito o orçamento pelos meninos, eles saberiam responder pois acredito que a criançada aos fazer copy paste dos mapas, se deva ter esquecido de algum. só acho estranho ter acontecido o mesmo na UAlg pois lá os copy paste dos orçamentos são feitos por profissionais e não por voluntários.

  9. Alguém sabe me dizer se o Ricardo Barroso respondeu sobre a questão dos 180.894,96€ ? Já procurei e não encontrei.?

  10. Realmente o costa tem razão, não dá para responder a tanta estupidez junta. Pensei que estes “jotinhas” fossem mais capazes. Mas é o que se está a ver.

    Mas eu ainda sou dos tais que tem paciência para totós e vou exclarecer-te algumas coisas:

    1- Esta não é nenhuma questão pessoal por muito que se esforcem em transformá-la. É uma realidade, ponto final!

    2- Qundo diz que dava primasia à defesa dos interesses dos estudantes, é o objectivo nº 1 de todas as associações deste pais e do mundo. Pelo menos deveria.

    3- Muitas questões que afligem os estudantes não são devidamente tratadas pela AAUALG porque não querem entrar em confronto com a reitoria nem com as unidades organicas de forma a não perder os seus negócios dentro dos campus universitários.

    4- A única azia que se pode ver é dos meninos que estão ligados directamente com a associação.

    5 – É matéria para reflectir o facto de o Conselho Fiscal vir para as redes sociais denunciar que o tesoureiro não responde aos pedidos de informação, que a direcção geral não dá qualquer informação que possibilite analizar a situação financeira da associação, e depois estão inteegrados na cosa. Isto sim é que rídiculo.

    6 -O único que brinca à política já todos nós sabemos quem é. Também sabemos quem são as ovelhinhas que estão sempre prontas a vir a passo defender o indefensável.É caso para dizer: Cresce e aparece. Se quiseres ser alguém não precisas de te prestar a estes papeis..

  11. Nao me parece que saiba assim tanto, mas sem duvida que e bastante interventivo e interessado.

    Para os mais desatentos, o Costa ja respondeu a alguns comentarios contra si mesmo.
    Vejamos: No post anterior existe uma respostas dele a dizer ” caro Ricardo, sabes qual é o facto que eu realmente lamento? É que serão despedidas pessoas para evitar o fecho de portas. Isso sim é um facto que me perturba numa altura em que todo o país está em recessão e encontrar outro trabalho é quase uma missão impossível.”

    Ou seja, mostra-se contra as supostas medidas de austeridade, no entanto ja respondeu neste post o seguinte: “O que eu faria? Começava por por os interesses dos estudantes em primeiro lugar, mesmo que isso pudesse por em causa alguns negócios que a AAUAlg tem com a Universidade. A parte comercial nunca poderia estar em primeiro lugar”

    Resumindo e concluindo, para mim estes dois posts surgem apenas por um motivo: azia por ter perdido as eleiçoes ha dois anos.
    Ora se mostra indignado pelas medidas propostas pela actual direçao como de seguida diz que a parte comercial (onde os funcionarios trabalham) poderia ser colocada em causa.

    Sera que os boatos que surgiram nas eleiçoes de ha 2 anos eram so boatos ou haveria alguma veracidade/fuga de informaçao? (de que ia despedir funcionarios?)
    Relembro que ha dois anos nao existia uma suposta insolvencia finaceira, e que tais medidas ja eram equacionadas por ele, sera que esta actual preocupaçao por essas pessoas e verdadeira? Ou que foi o actual presidente que se mostrou preocupado com estes funcionarios e que so perante uma suposta situaçao de insolvencia ponderou avançar para estas medidas?

    Deixo estas questoes para que pensem nelas.

    Quanto a mim, acho que o Guilherme nao e grande coisa enquanto presidente, no entanto, tambem nao te acho tao inteligente ou capaz como alguns te pintam.
    Resumindo e concluindo, apesar dos 10 anos de diferença, nao passam de dois putos a brincar aos politicos.

    Abraço

    • Caro Anónimo,

      Nem me vou dar à maçada de desmentir o que aqui afirmas, tal a tamanha idiotice evidenciada. Toda a gente já percebeu que a vossa táctica é direccionar as atenções noutro sentido.

      Tiras as conclusões que achares bem e faz os paralelismos que a tua inteligência permitir.

      Pressupondo que és aluno da UAlg, só estás a desprestigiar a instituição com tua fraquíssima atitude e sobretudo capacidade crítica.

      É como achares melhor…quem tem boca diz o que quer…

    • Se tivesse que eleger um comentário que descreve-se uma mente brilhante, sem dúvida este! Sim senhor, um grande raciocícnio lógico, muito perspericaz e com uma fabuloza conclusão.Bravo!

      É por este tipo de intelegência que estamos como estamos.

    • Mais uns deste calibre, e estavamos numa américa! Também já não falta muito, mas pronto, quanto menos tanto melhor.

      Que tão mau gosto intelectual brindaste-nos.

      Acho que poderias ter comentado alguns factos, já que os despedimentos só assumirão depois do Agosto, quando darem por falta de algumas caras que estamos acostumados a ver nos serviços. Já percebemos que as senhoras foram instruidas a não comentar e a negar conhecimento do que se está a passar. Os interessados e os atentos que aqui comentam e têm interesse em saber, já perceberam tudo isto. Só tu é que não queres porque não te interessa.

      E quantos aos factos acerca do dinheiro que não consiguiram justificar na magna? Tens os originais disponíveis, já leste-os? Parece que não. Mas vamos dar-te o benifício da dúvida, leste mas não relevante comentares o tema. Todos nós temos as nossas prioridades e não havias de ser diferente. Apenas com uma pequena diferença, as nossas prioridades em nada tem haver com amizades, mas porque até agora, a única fonte de informação credível é esta. O único lugar onde a verdade dos factos discute-se abertamente.

  12. Isto até parecia uma comédia, se não fosse pelas pessoas que poderão ficar sem emprego. Só espero que não aconteça a nenhuma das pessoas que conheço.

    Começam a ser muitos ‘buracos’ por explicar…..E costuma-se dizer que onde há fumo, há fogo.

    Já agora, as magnas da associação são uma anedota, a comparar com as da minha antiga universidade. Ninguém quer saber. É o que dá votar na lista ‘X’ só porque conhece este e aquele. Depois os que realmente querem fazer alguma coisa perdem o lugar para os meninos ‘fixes e populares’ que regra geral, só querem saber de si próprios.

  13. Boa noite a todos,

    Primeiro quero fazer uma distinção entre quem manda e quem obedece, para ter hipotesse de ser sucessor ao trono.

    Os que mandam:

    O João Parrilha que apesar de enquanto aluno nunca ter sido presidente, mas enquanto administrador escolhe os candidatos, acabando ele por ser o presidente que nunca foi eleito. e o Guilherme Portada por ser o presidente da DG.

    Os que obedecem:

    Todos os outros!

    Para mim a versão que se deve mais aproximar da realidade é a seguinte:

    O presidente da DG quis ficar na história como o mais grandioso, e nada melhor que fazer algo que alguém ainda não tenha feito. Como é natural, principalmente quando se copia as ideias de outros, porque até é fácil fazê-las passar como nossas, a execussão costuma falar e desta vez falhou à grande.

    Vão ficar na história sim, todos voçês, como a pior direcção geral de sempre pela falta de qualidade humana e técnica.

    Grande abraço ao administrador deste site , porque realmente enquanto aluno e não só, em termos de intervenção pôs sempre todas as direcções a um canto. É caso para dizer que tem sabe sabe, e ele sabe muito…

  14. AGRADECIMENTOS

    A todos aqueles que reconhecem e continuam a reconhecer o meu trabalho, um especial obrigado, pois é neste momentos que ainda se alimenta a esperança que um dia Portugal possa ser de todos e não só de alguns. Vocês são a razão do Site UAlg Profunda existir e continuar a debater os assuntos da Universidade do Algarve, que será sempre a nossa academia.Tem sido uma aprendizagem tremenda esta iteração de ideias, e muito tenho aprendido com todos vós, mesmo aqueles que não gostam e que tentam descredibilizar o espaço e a informação que nele consta, motivados apenas e tão só por interesses pessoais e algumas das vezes por desconhecimento do meio que os rodeia. A voces, tenho a dizer que são uma fonte de inspiração para os temas que abordo.

    Obrigados a todos do fundo do coração.

    Joaquim Costa ao vosso dispor…agora e sempre!

  15. Concordo em pleno contigo “Funcionário Amigo”, o Sr. Costa será para sempre uma referência na nossa Universidade.

    Para além da vasta obra que já foi salientada, o que destinge verdadeiramente este homem da plebe e de aspirantes a políticos é o seu carácter.

    Este factor não se adquire sendo filho do fulano Y, usando roupa de marca e gel no cabelo, pelo dinheiro que se tem na carteira, pelos restaurantes onde se come ou pelas falinhas mansas adquiridas num workshop de um partido qualquer.

    “Já agora, nunca fui filiado a partidos nem pretendo. E convites não me faltaram… Sou e continuarei independente, porque preciso de pouco para viver bem…”

    O lema “preciso de pouco para viver bem” infelizmente não tem sido o principio adoptado por essa Europa a fora e (ao que parece) também na nossa Associação. É deste carácter nórdico que o nosso pais e as suas instituições necessitam avidamente.

    Neste pais onde os partidos controlam e são controlados, presumo que uma carreira politica não seja do teu inteiro agrado, mas acho que reúnes o espírito, a bravura, a perspicácia, o intelecto, a rectidão e o espírito de missão que são necessários para voos mais altos e com outras responsabilidades.

    Costa obrigado por defenderes os alunos e os funcionários e lembra-te… O pais precisa de ti!

  16. O Presidente da Comissão Eleitoral, Paulo Niza, não reconheceu nem reconhece qualquer tipo de “Maroscas” durante o processo eleitoral a que presidio. O Costa perdeu porque foi a lista menos votada… ponto final. E não, não tive bilhetes VIP para estas duas SA em que só lá fui 1 vez em cada… o bilhete VIP talvez o tenha quem fez a insinuação… porque às minhas mãos não veio parar.

    O que está aqui em causa é demasiado grave e sou dos primeiros a querer que esta situação se clarifique e resolva… para bem da AAUALG e dos seus funcionários, com os quais trabalhei e conheço bem de perto!!! Trabalhei muito para esta casa… e o que mais me custa é ver algumas pessoas virem aqui encher a boca para falar mal de todos os que passaram pela AAUALG… mas quem são vocês “anónimos”? O que fizeram pela Academia? Se não sabem do que falam estejam calados… ou então chamem-me corrupto e ladrão na cara!!! Foquem-se no que está a ser discutido e não inventem!!! Não divaguem!!!

    Faço Votos para que AAUALG possa dar a volta a situação!!!

    • Boas Niza,

      Antes de mais deixa-me agradecer a tua disposição em comentar o que foi aqui dito. Pelo que sei acompanhas regularmente a actividade do site, ou melhor, os artigos que são publicados. Pões-te actualizado.

      Para que não hajam dúvidas do que se passou, e até porque está no teu mural do facebook, vou disponibilizar o link para verem uma cópia da página guarda, sobre o dissemos referente ao tema (pode ser visto offline):

      https://docs.google.com/leaf?id=0B39HlG1rEZVuYTM5N2FjMjgtZGZjOS00M2NjLTk4NTgtYTU4ZTQyMTIzNGZj&hl=pt_PT

      Posto isto de parte, concordo contigo, que o melhor é voltarmos ao assunto em questão, até porque, este tem muito por onde falar. Se quiserem faço um artigo só para debatermos o tema.

      Saudações académicas

  17. Realmente, os níveis são completamente distintos.. Fico impressionado com a falta de respeito que alguns estudantes que não têm qualquer currículo que se possa analisar, sem obra feita, não respeitam aquela que para mim, é a maior referência dos últimos 10 anos e uma das referências de sempre.

    Sejam modestos e aproveitem para aprender alguma coisa com esta obra magnífica que está disponível para consulta de todos. Só a aplicação para aceder aos documentos do Conselho Geral, é algo verdadeiramente impressionante.

  18. Então Ricardo, estamos todos à espera do teu comentário aos 180.894,96€ que não foram justificados na Assembleia Magna?

  19. Meus amigos, não confundam as questões pertinentes com questões pessoais.

    Tomara qualquer órgão da Universidade do Algarve, seja ele qual for ter a transparência que este tem.

    Já vasculharam bem o site? Então vejamos:

    Podem encontrar vários pareceres do Ministérios da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior pedidos pelo Joaquim Costa que ajudaram a implementar por exemplo o estatuto de estudante a tempo parcial, bem como um estudo que foi altamente elogiado por altas personalidades do Conselho Geral;

    Propostas de propinas;

    – Realizou dois eventos para os candidatos a reitor nas eleições de 2009 pudessem apresentar o seu programa aos estudantes. Eventos esses que saíram em vários meios de comunicação social;

    – Fundou o primeiro site de avaliações em Portugal, onde poderíamos avaliar os cursos, serviços, residências, etc..Algo que não foi aproveitado na UALG e agora está em vigor em outras universidades do país;

    A obra do homem é tanta, e está disponível aqui, que só não vê quem não quer!

    Há pessoas aqui que nem merecem resposta, mas a humildade do homem impede-o de não responder. Essas mesmas pessoas têm de mostrar mais respeito pelo o único dirigente associativo que passou na UALG que tem obra feita e que pode ser consultada. O homem revolucionou a forma como se faz política, precisamente para combater o associativismo que se faz dentro dos gabinetes e que ninguém sabe em que moldes é feito. Aqui é às claras, não gostam de transparência, não gostam de ser informados antes das decisões serem tomadas?

    Francamente…Respeito é bom e recomenda-se!

    Força Costa e continua que alguns miúdos não sabem o que dizem, mas sabem porque o fazem e nós também o sabemos.

  20. Falam em insolvência financeira neste blog e quando a AE responde o vosso feedback é que o comunicado é uma fachada pk a AE não irá pagar subsidios de férias?! Estive o ano passado sem receber o meu na empresa onde trabalho. Isso significa que esteve em insolvência financeira??? NÃO meus amigos e agora está melhor que nunca e acabei por receber todos os meus retroactivos. Vejam como está todo o país, a AE seria uma “empresa” excepcional se conseguisse ultrapassar todos os seus obstaculos, no panorama actual..o quie é muito dificil com qualquer uma.

    • Precisamente por estar em falência técnica é que está com dificuldades em pagar o subsídio de férias, explorando a possibilidade junto da alguns colaboradores de o pagar posteriormente. Parece-me lógico…?

  21. Sic, Tvi ou mesmos canais brasileiros e mexicanos.. Carissimos, têm variadas formas de ter as vossas novelas. Não façam da realidade uma salganhada de disse que disse. Sou aluno da FE e pelo que corre esta noticia não pode ter pés nem cabeça oh “grande e que nunca se engana” Joaquim Costa. E depois, “Firmino Costa” a comentar este blog e da forma como está descrito? CRESÇAM! Conheço-o minimamente e como tal, espero que quem se fez passar por ele, mais tarde ou mais cedo, sofra as consequências dos seus actos. Espero que durmam de consciência limpa..ridiculo!

    • Ó Ricardo…não me leves a mal, mas nada que está publicado neste site pode ser contestado por falta de veracidade. Podes discordar da forma e estás no teu pleno direito e respeito isso, mas da mesma forma que dizes que o conteúdo da notícia não tem cabimento por falta de provas, estás a cometer o mesmo pecado.

      Como disse no comentário ao comentário ao Simão Costa, não posso responsabilizar-me pelo nome com que as pessoas se identificam.

      Já agora, o que é que tens a dizer dos 180.894,96€ que não foram justificados e que após várias tentativas de esclarecimento, nem o Tesoureiro nem o Presidente da actual Direcção-Geral conseguiram justificarem em plena assembleia magna? Tens os factos todos que precisas para dar a tua opinião porque tens os originais, mas isso não te interessa pois não!?

      Se justo nas tuas análises e não te esqueças de nada…porque isso sim, é tendencioso.

      Para que saibas, não tenho nenhum interesse associado à divulgação destas matérias, no entanto, causam-me um grande transtorno saber que o futuro de pessoas está em causa. Essa é a minha motivação.

      Se a minha intenção fosse descredibilizar a actual DG, acredita meu amigo, que muita haveria por dizer, tantas são as oportunidades..

      Já agora, nunca fui filiado a partidos nem pretendo. E convites não me faltaram… Sou e continuarei independente, porque preciso de pouco para viver bem…

      Saudações académicas

    • Acho impressionante como o Ricardo tenta desviar a verdadeira questão. Já todos percebemos que independentemente dos factos apresentados, quando não é do teu interesse passa-te ao lado, ignoras completamente.

      Olha o costa lançou-te um bom desafio em que tens a oportunidade de mostrar a tua imparcialidade. O que tens a dizer dos 180.894,96€ que não foram justificados na Assembleia Magna de 28-05-2010? tens toda a documentação ao teu dispor…

      Mas não devemos esperar tanto de ti caro colega…

  22. De tudo o que eu tenho lido vejo que há interesses e opiniões tendenciosas de parte a parte. Como estudante espero que esta situação, a constatar-se, seja exposta a comunidade estudantil e que nos esclareçam o porque de tal buraco orçamental, tal como as medidas que pensam em tomar para corrigir o mal feito.
    A hipótese por alguns avançada da não organização da S.A é completamente descabida, contudo acho que a S.A precisa de uma reformulação a começar pelos dias excessivos. Mas também acho que os moldes em que foi organizada este ano assemelhando-se a um festival foi muito positiva e que poderá trazer frutos a médio longo prazo com maior mobilização de estudantes de fora á nossa S.A. Politiquismo a parte, olhem pelos interesses dos estudantes e se a situação for de facto “tão má quanto se pinta” , que se apurem os e digo OS, responsáveis.

    Agora, até prova contraria toda a gente é inocente e merece a oportunidade de defesa em local próprio e não em redes sociais (ao que eu sei, já foi convocada uma magna)

    Costa tiro-te o chapéu por como ex aluno ainda te preocupes com o futuro na UALG.

    Saudações académicas

    • Caro Simão,

      Obrigado pelo reconhecimento.

      Como administrador deste site, não posso responsabilizar-me pelo conteúdo dos comentários, apenas posso moderá-los para que não contenham linguagem ofensiva e que não haja ofensas pessoais. As tendências são sempre de acordo com a nossa visão das coisas, baseada na nossa experiência pessoal, e em alguns casos, admito que possam ser fruto da corrente. Seja como for, é de louvar a participação de todos, quando mais não seja, para fomentar a discussão em torno da nossa academia.

      Quanto à marcação da Assembleia Magna, em nenhum site dos mais diversos órgãos que constituem a AAUAlg não consta nenhuma convocatória. Onde viste isso? Era bom divulgar…

      Quanto a mim, estou perfeitamente à vontade porque não é de agora que escrevo sobre as questões do dia-a-dia da Universidade do Algarve, mesmo antes do Guilherme Apolinário ser aluno desta instituição. A minha tendência é mesmo transparência total em relação aos assuntos e matérias que nos dizem directamente respeito, sem qualquer reserva. Francamente, não tenho qualquer motivação pessoal, se esse for o entendimento de algumas pessoas, estão no exercício do seu livre arbítrio.

      Saudações académicas

  23. Escrevo aqui não para tomar partido de quem quer que seja, não para criticar nem avaliar o que quer que seja, mas para que pensem um pouco antes de culpar ou responsabilizar uma só pessoa.

    Uma associação não é feita com um só presidente.
    Uma associação é uma organização que reúne duas ou mais pessoas para a realização de um objectivo comum.
    Neste caso, temos uma associação académica onde existe um presidente e não sei quantos mais dirigentes…
    Agora… Porque é que só o presidente é que está a ser responsabilizado por todos estes acontecimentos?
    A decisão final é somente dele? Sinceramente eu não sei. Esclareçam-me!

    Esta era uma situação já conhecida por muitos, ha vários meses, meses esses, muito antes da SA. Muitos desses, os dirigentes, os amigos dos, as direcções, os funcionários e talvez uma lista interminável de pessoas…
    E se já era do conhecimento desses todos, por isso as várias confidências em murmúrios, mas escutados por todos, entre dirigentes e ou mais pessoas em que se falava que se a SA não desse o lucro desejado este seria o desfecho final, como é que ninguém não tentou ou sequer pensou em moderar gastos, ou até mesmo não realizar este evento?
    Ficaria mais bonito fazer um comunicado à comunidade académica a explicar a situação e o porquê de uma SA menos ou sem as tão desejadas cabeças de cartaz, do que agora saírem estas noticias do desfecho final de uma SA, que apesar de a melhor de sempre para muitos, será a pior de sempre para a estrutura desta Associação e para todos aqueles que nela trabalham arduamente.

  24. Boa tarde a todos,

    De tudo o que tenho lido, tenho alguns reparos que me parecem da maior justiça os fazer.

    Antes de mais não existe um único culpado, somo todos culpados na medida em que em épocas de eleições muitos de nós vão votar sem saber exactamente no que estão a votar. Votamos na maior parte das vezes por afinidade e com base no que ouvi dizer, por intermédio de amigos ou de alguém que até temos uma boa impressão. Normalmente não fazemos a desfeita e lá vamos nós como cordeiros em fila indiana.

    Segundo, porque nunca queremos saber daquilo a que muitos de nós chamamos de politiquices, depois o resultado é este e reclamamos justiça sem incluir na equação a nossa quota parte de culpa.

    Não é só o presidente da associação que deve ser visado, devemos incluir neste rol o Parrilha que é quem escolhe candidatos quando as outras opções não garantam a política que ele entende ser a melhor para a associação. Não só escolhe como trata da campanha. Se formos a ver nos últimos anos, existem pelo menos duas campanhas muito semelhantes e ambos foram apoiados por ele. Um não revoltou-se porque não teve nem tinha aspirações políticas, o outro tem e achou que era altura de tomar as decisões que entendeu serem melhor para a sua progressão política.

    Por último, tenho boas notícias, daqui a uns dias já ninguém se lembrará de nada e este puto será provavelmente um político da nossa praça. E assim vai este país…

    • Deixa-me perceber uma coisa. O puto é o teu amigo Gui ou o grande Costa?
      E, já agora, não culpes a comunidade estudantil em geral.
      1º O ano passado houve de certeza marosca nas eleições porque a grande parte das pessoas que conheço votaram lista B (Costa) e não no Bétinho (lista A). Como alguém referiu, até mesmo o presidente da comissão eleitoral admitiu que houve erros. Nada que uns bilhetes VIP para a SA ou RC não resolvam…
      2º Quem devemos incluir nesse rol és tu e a tua lista da DG, porque independentemente de quem é escolhido para a AAUAlg tem de saber que aquilo não é apenas um bar onde têm de ver os stocks. E, mais, grande parte da lista incluindo tu, são da área da economia e gestão, por isso deviam saber, no mínimo, como se gere uma casa doméstica.
      3º Não é só o “jotinha” Gui que anda nisto pela política ou será mentira “jotinha” laranja Firmino?
      Pensem nisso e pensem que se a AAUAlg está como está é por causa da m**** que vocês fizeram e na porrada de dinheiro que meteram nos bolsos. Quiçá para financiar campanhas dos amiguinhos “jotinhas” rosa e laranja.
      Para finalizar, só quero dizer que quando o barco afundar eu estarei na 1ª fila para bater palmas e dizer “BRAVO!!”.

      • Se o comentário anterior é do vice-presidente da FE na DG, tenho a dizer que não é meu amigo nem nunca o será. Honestidade e ética são requisitos fundamentais que comigo nunca teve.

        Todos podemos errar e cometer erros, mas não podemos fugir do que realmente somos.

        Esse comentário não pode ser do Firmino Vila Verde Costa, aluno da Faculdade de Economia…Não tem moral para escrever o que foi escrito, porque ele próprio faz parte do sistema que é descrito acima…

        • Pois, foi o que pensei caro Costa.
          Mas deixa, seja quem for levou a minha resposta e se o verdadeiro Firmino ou a camaradagem toda dele da DG da AAUAlg lerem é o que interessa.

  25. O Gui tá preocupado é com a taxa de desemprego dos jovens com menos de 25 anos.
    Há alguma funcionária na AA com menos que isso??????????????
    Então tá-se bem!!

    • Só para informar que existem vários funcionários/as com menos de 25 anos na AA.
      Quando não se sabe, não se fala!

  26. Costa, despedimentos em massa significa quantos despedimentos? sabes quantos funicionarios tem a AAUAlg? desses quantos ficam?
    E sera que vamos ter despedimentos na aaualg mas mesmo assim o desfile da RC vai ter trio electrico? e os elementos da DG vao manter os seu chulomoveis? Enquanto ex candidato a presidente que soluçoes alternativas implementavas perante uma situaçao semelhante?

    Abraço de um estudante desta academia

    • Caro anónimo,

      Para mim despedimentos em massa e de acordo com a minha formação em gestão, significa despedir uma parte bastante significativa dos postos de trabalho. Quando afirmam que pelo menos 20%, note-se, pelo menos 20%, quer isto dizer, que serão mais e não menos, então podemos afirmar que estamos perante um despedimento em massa.

      Permite-me não adiantar um valor exacto, porque vou precisar que essa informação não saia da minha boca para já. Mas sim, sei exactamente quantos são e em que moldes estão ligados à académica.

      Quanto ao trio eléctrico, não concordo absolutamente nada, porque o desfile académico faz-se ou fazia-se com os cursos a cantar as músicas do curso e a tradição ia passando de geração em geração. Agora quando tem um trio eléctrico, em que ninguém se ouve a um metro de distância, mais parece uma festa electro daquelas que se fazem na Alemanha com o pessoal em altas.

      O que eu faria? Começava por por os interesses dos estudantes em primeiro lugar, mesmo que isso pudesse por em causa alguns negócios que a AAUAlg tem com a Universidade. A parte comercial nunca poderia estar em primeiro lugar, que o que realmente interessa aos estudantes. EX:

      -Qualidade de Ensino (um conceito que tem muito por onde desenvolver)
      -Empregabilidade resultante dessa qualidade de ensino
      -etc, etc, etc…

      Talvez um dia escreva sobre isso, pois há tanto por onde começar..

      Obrigado pelo comentário.

  27. Agora só vamos ficar à espera e ver o que o menino Gui tem a dizer sobre o assunto. Até já publica frases famosas sobre injúrias. Esse Gui já podia deixar a AAUAlg e já agora o curso também visto que fazer cadeiras não é com ele. Ele percebe tanto de economia como eu que sou de Biotecnologia. Que vá para uma privada que o pápá paga (ou melhor pagam os farenses) e depois lançar-se-à numa carreira política (a meu ver será um sucesso).
    Enfim, o que mais me espanta são alguns vendidos que quando o Costa fez lista até se integraram na lista e diziam mal do Gui. Agora são (imagine-se) vice-presidentes!!! Festas, fama e euros bastaram para convencer os pobres de espírito.
    Só de saudar o meu grande amigo Costa com quem partilhei muito do meu tempo. Abraço

  28. P.S. O Clinton depois de “morrer” politicamente “mandou” a mulher (cornuda) uns anos depois sem grande sucesso. Extrapolando para a nossa Associação, quem serão os novos políticos que reformarão os que actualmente estão ligados ás maquinas?

  29. Boas!

    Acho ainda existe um direito no pais que têm tentado destruir: A liberdade de expressão. O Sr Costa apenas procede como os jornalistas sérios que vemos nos filmes (e que dão na boca dos maus não com ganchos, mas com directos “intelectuais”): Avança as noticias e protege as suas fontes, para que estas não sejam engolidas pelo sistema e pelos seus vários tentáculos (não me peçam para provar isto porque para mim 2+2 ainda é igual a 4 e não a 5).

    A Associação para pedir provas ao Costa e fazer contra – informação no seu site, tem de ser melhor do que ele e apresentar então as provas que irão limpar o seu nome… coisa que ainda não vi acontecer.

    Na verdade só li coisas na net, não estou a par dos jogos de bastidores e jogos de poder de alguns falam. Em relação a documentos com muitas páginas, a altura para lê-los não tem sido a melhor pois os exames e os trabalhos estão ai. Mas fazendo um balanço do que tem sido dito nos media (blogues, sites, jornais, etc.) e olhando para o trabalho desenvolvido, consistência, densidade e profundidade de ideias e espírito de missão de cada um dos protagonistas desta saga, posso em resumo concluir:

    -A associação continua a não fazer nada de relevante para apoiar/defender os alunos.
    -Há um claro sentimento que a Associação não é capaz de desempenhar as suas funções, nem conseguindo sequer cooperar com quem lhes quer ajudar.
    -A Associação não se consegue defender de modo indubitável das noticias avançadas.
    -O Costa nunca mentiu na “politica” (que eu saiba).
    -O Costa não tem nada a perder, e porque é sério, não tem nada a ganhar.
    -O Costa não vende a cabeça dos amigos para salvar a sua.
    -O Costa ainda carrega às costas o grande farto do associativismo honesto, porque simplesmente ninguém tem paciência, tempo ou se que chatear a ler papeis ou sequer votar. Por causa desta inercia (na qual eu vergonhosamente me incluo) a nossa academia e por extensão o nosso pais caminha para as falência técnicas e não técnicas.

    Quanto ao tão falado Sr Guilherme, não o conheço pessoalmente mas acredito que ele e a sua equipa são bons rapazes… Toda a gente tenta não errar até errar, todavia os Homens admitem as suas falhas e dão a vez a outros.

    Abraços

  30. Caros Colegas,

    Acho que todos os estudantes têm de se juntar e pedir uma auditoria às contas. Não acredito nisto, alguém tem de vir imediatamente explicar o que se esta a passar.

    Parabéns Costa, porque nunca recusaste uma causa sempre que foi para defender alguém. Aqui está provado que os estudantes têm o que merecem. Mas a culpa não foi toda deles, houve batota nas urnas de voto. Algumas irregularidades foram reconhecidas pelo Nisa que era o presidente da comissão eleitoral, mas consequências zero como de costume. Não te deixaram ganhar, mas tenho a convicção que ganhaste nas urnas, perdeste pelo caminho..

    Estes gajos não valem nada…

  31. Se não têm dinheiro para pagar os subsídios aos que vão ser despedidos, podemos concluir que não têm dinheiro para pagar aos que vão ficar. SE calhar devem dizer: Minhas senhoras, dêem-se por contentes por não perderem o trabalho. Pessoas que recebem uns míseros 475€ ou pouco mais..

    Ó deus…acorda-nos deste pesadelo!

  32. Mais uma bomba que se abate sobre nós. Tenho tanta pena por aquelas senhoras que andam na casa do 40 e muitos e agora vêem-se desamparadas por atitudes irresponsáveis que acabaram inevitavelmente impunes!

    Aproveito para endereçar os meus parabéns ao Costa por mais este grande diluvio de verdade. Felizmente ainda existe alguém que fala verdade e não se esconde atrás das palavras ardilosas postas em comentários cheios de nada.

    Depois acho piada a forma como o Guilherme Apolinário foge às questões, com citações do tipo “As injúrias são os argumentos de que se valem os que não têm razão”. Diz mas é a verdade e deixa-te de ser cínico pá!

    Agora o que que vão fazer, vão por dinheiro do vosso bolso? Não me parece..Rua com esta cambada de abutres!

  33. Que pesadelo para os funcionários que além de despedidos, não têm garantia que receberão o subsídio de ferias. Se receberem a parte que lhes cabe do subsídio de natal, ainda é tributado em 50% devido às medidas de austeridade anunciadas ontem pelo governo.

    Andaram a brincar com o dinheiro e a vida de outros. Quem será responsabilizado por este filme de terror?

    Alguém tem de dar respostas inevitavelmente!

  34. Esta situação faz-nos recordar o início da guerra do Iraque onde ex-ministro da Informação de Saddam Hussein, Tareq Aziz, anunciava nas rádios e televisões do país que as tropas iraquianas estavam a trucidar as tropas inimigas e que todos os traidores ao regime iriam ser mortos, mesmo com os bombardeamentos americanos como som de fundo.

    Voçês podem enganar toda a gentes, mas existe alguém que dá pelo nome de COSTA!

    Obrigado por mostrares a verdade sobre este tipo de gente.

    • Meus amigos!

      A verdade virá e vem sempre ao de cima! Segui durante alguns anos o trabalho deste Homem chamado Joaquim Costa, “aturei-o” durante muito tempo e por vezes lutei e ganhei algumas batalhas ao seu lado!

      Quanto à essa cambada de ignorantes e parasitas, deixem isso de lado, que mais tarde ou mais cedo, e já faltou menos, vão batendo no fundo… Dos que se safam, poucos ou nenhum se comparam a este Homem!

      Sempre será mais do mesmo, quando eu frequentei esse estabelecimento de ensino já lá “esses” andavam e vão continuar a andar… Tal aves de rapina e tal abutres cheirando carcaças… Infelizmente para eles as carcaças já andam meias podres… Felizmente para nós e para quem tem olhos ou neste caso olfacto, a “podridão” cheira-se e vê-se ao longe, só não vê quem não quer ou quem já anda à muito tempo nela…

      Saudações nortenhas

A sua opinião tem importância!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s