Pedro Barros será o candidato certo no momento certo?

É preciso que se diga que esta candidatura surge na sequência de dois mandatos de Guilherme Apolinário completamente desastrosos no plano pedagógico, económico e financeiro. A AAUAlg precisa de um plano de recuperação a todos os níveis, sendo que o primeiro é moral.

De acordo com a publicação do jornal online Sul Informação, Pedro Barros assumiu que este será «um mega-projeto», que surge numa altura em que a AAUAlg atravessa uma grave crise financeira…»

O projecto «Acorda a Tua Academia» vai assentar em três «pilares basilares»: «devolver a estabilidade económico-financeira à AAUALG, reaproximar a Academia da Cidade e de todo o tecido económico e social envolvente e, por último – mas não menos importante – devolver a todos os estudantes a necessária afirmação e a correcta e real intervenção nas decisões político -pedagógicas que influenciam o seu dia-a-dia na Instituição»

Convém aqui referir que os despedimentos estão na calha fruto da irresponsabilidade desta direcção que apenas serviu para auto-promover alguns aspirantes a políticos, também é preciso que se diga isto com todas as letras.

A resposta ao título deste artigo é por demais evidente, Pedro Barros é o candidato certo no momento certo sem qualquer dúvida!

Tem uma grandeza humana do tamanho do mundo e é um líder nato. Enquanto presidente da DGAAUAlg que foi, a humildade nunca lhe faltou. Sempre igualou-se aos seus pares sem qualquer tipo de superioridade que normalmente afecta alguns membros da DG.

Não posso deixar de recordar os primeiros tempos em que nos cruzamos no associativismo, mais propriamente na Assembleia Estatutária de 2008 que reviu os estatutos da Universidade do Algarve, eu tinha muita vontade e pouca experiência e uma atitude que não era a mais correcta, admito. Estávamos em posições opostas, mas sempre foi correcto comigo, pese embora nas reuniões da DG apelidavam-me de “Alberto João do Algarve” (pensavas que não sabia…lol…). Voltamos a nos cruzarmos no primeiro Conselho Geral e ai convergimos mais, no entanto as nossas divergências em algumas matérias continuam.

Podia aqui contar várias histórias, mas a verdade é que começamos com o pé esquerdo e acabamos com o direito e agradeço-lhe por isso mais vezes do que ele possa imaginar e do que alguma vez o tenha dito. Aliás, nunca o fiz!

A academia precisa de alguém assim neste momento tão delicado e aqui está ele a dizer presente pondo o interesse de todos nós à frente dos seus!

É um grande exemplo para todos os estudantes e por isso merece e vai ganhar porque o seu valor é reconhecido por alunos, ex alunos, professores e funcionários… Não é perfeito mas quem o é…?

Desde já endereço os mais sinceros parabéns ao Pedro Barros e toda a equipa que irá trabalhar em prol da academia!

Anúncios

7 pensamentos sobre “Pedro Barros será o candidato certo no momento certo?

  1. E para que fique claro, não vou pertencer a qualquer movimento relativo a estas eleições muito menos vou trabalhar para a AAUAlg.

    Não quero, não fUi convidado nem aceito qualquer cargo que esteja associado à AAUAlg.

    Tem a minha garantia!

  2. Não me parece que seja assim tão bom candidato, afinal não deixa de ser um dos donos de uma casa concorrente ao BA, se agora vai salvar a AAUAlg não deve ser de certeza ás custas dos seus próprios interesses económicos.
    “reaproximar a Academia da Cidade e de todo o tecido económico e social envolvente”, acho que aqui deve-se ler: aproveitar a AAUAlg para proveito próprio.
    E para o Costa se colar a esta candidatura deve estar à espera que lhe calhe qualquer coisa. Vamos ver quem sairá da AAUAlg para ele entrar.

    • Meu caro Anónimo,

      1 – O Costa em termos te imparcialidade não deve nada a ninguém , muito menos a você que se esconde atrás do anonimato para lançar essa acusação, bem ao contrário de mim que dou a cara pelas minhas convicções quer goste ou não goste. Todos temos opinião própria e ainda bem que assim o é.

      2 – A mim o Pedro Barros nunca me deu seja lá o que for, nem um bilhete para a semana académica enquanto presidente da DG ou outra coisa qualquer.

      3 – O que se está aqui a falar não é de interesses, porque se quiser abordar a questão então tenho todo o gosto em dizer-lhe que a lista do Guilherme Apolinário enquanto candidatos ao seu primeiro mandato, “pagava” rodadas atrás de rodadas a tudo e todos nos BA’S. Nessa altura onde andava que nada disse, nem reparou que algumas das pessoas que estavam atrás do balcão eram membros da lista referida!???

      4 – Se não acha que neste momento de crise que atravessa a AAUAlg é a pessoa correta para unir a academia, então apresente uma solução e mostre que tem o que é preciso para ser uma alternativa viável. Hoje vai-se realizar uma magna para defenir o calendário eleitoral, espero que compareça e faça valer a sua posição.

      5 – Eu não me colo a ninguém e se ler atentamente o artigo, verá que eu e o Pedro Barros nunca percorremos a mesma estrada, apenas nos cruzamos em alguns cruzamentos. Apenas e tão só isso. Não sabe porque ainda cheira a”leitinho” e nada sabe da história mais recente do associativismo da Universidade do Algarve!

      Termino dizendo-lhe que qualquer idiota sabe criticar mas apresentar soluções que é bom nem uma. Peço-lhe desculpa pela veemência das palavras mas você pediu com o seu comentário desonesto.

    • Se não estou em erro, o calendário será aprovado na próxima terça-feira.

      No entanto, estas magnas não têm sido anunciadas no blog oficial do órgão nem no facebook oficial. Devemos nos perguntar o porquê?

      Aconselho-te a verificares junto da sede da AAUAlg, porque realmente não se pode esperar nada do Diogo Leal que sofre de incompetência aguda! Por outro lado, não estão interessados em divulgar a nova magna em que serão discutidos os regulamentos eleitorais como outros assuntos. Só querem anunciar e ponto final.

      Vou publicar um artigo sobre a questão. Realmente é vergonhoso…

  3. Quem diria um artigo desta natureza!

    Este Costa quando pensamos que ja nao nos consegue surpreender eis que salta com um artigo que foge totalmente ao habitual.

    Estou realmente surpreendido pela natureza da mensagem.

    Sera ja o efeito Pedro Barros a funcionar? Parece que sim….

A sua opinião tem importância!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s