Eleições AAUAlg mandatos 2013: Parte 2 – Assembleia Magna

Eleições AAUAlg mandatos 2013 - Parte 2 – Assembleia Magna

Em termos de representação institucional, num máximo de abrangência de 75% – 6 lugares para 8 candidatos disponíveis (ESGHT, ESEC, ESSUAlg, ISE, FEUAlg, FCT, FCHS + Pólo de Portimão) – atinge 62,5%. O máximo de representação institucional passaria por existir apenas um elemento de cada unidade orgânica, e ainda assim, ficaria sempre alguém de fora. No geral acaba por ser uma lista equilibrada, garantindo a paridade entre os subsistemas nos elementos efetivos.

Ser lista única é certamente um fator tranquilizante, no entanto, as exigências que se aproximam, nomeadamente a urgente necessidade de refazer os estatutos da AAUAlg, obrigarão a um enorme esforço de comunicação em torno da discussão, que deve ser colectiva. Estamos a atravessar tempos difíceis, mas também, estamos perante uma oportunidade única de restruturar-mo-nos. Algo que já devia se ter iniciado a pelo menos 10 anos. 

Atraso Estatutos AAUAlg...

Nas redes sociais podemos consultar o ”manifesto abreviado de intenções” dos candidatos. Agora é preciso materializar algumas das intenções, desenvolvendo e fomentando a discussão das matérias. Massa crítica existe, tal como, existe um enorme caminho pela frente que serão incapazes de trilhar sozinhos. Terão de ter os tais “10 mil estudantes”.

Não é segredo para ninguém que esta lista está ideologicamente muito próxima a Lista A, candidata à Direção-Geral. Ambas as listas provêm da atual Direção-Geral. Como é natural nestas andanças, a sucessão nem sempre é unânime e geram-se algumas fragmentações, que poderão ser um handicap para uma certa agitação na discussão das matérias. É um cenário que não deixa de ganhar uma certa força, que na análise às listas para a direção-geral desenvolverei.

Serão capazes de ser os “ 10 mil Magníficos” que alavancarão todo o processo?

https://www.facebook.com/listamagna?fref=ts
Anúncios

A sua opinião tem importância!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s