Não sei se é um adeus ou um até sempre…

O título deste post é um indicador do propósito deste artigo.

Quando iniciei o blog “UAlg Profunda” nunca pensei atingir a visibilidade muito menos a longevidade que este espaço alcançou. Não me refiro  apenas às estatísticas, foram centenas de emails trocados com pessoas que não conheço pessoalmente e com quem tive o prazer de trocar informações, conhecimentos, desafios, etc…

Aconteceram situações em que um artigo do meu blog é mencionado e as pessoas não fazem ideia que era eu o autor, participando em algumas conversas para no final apresentar-me. Outras simplesmente me conhecem e inúmeras vezes fico embaraçado, porque em muitos casos, não as conheço. Nunca tive um mau feedback. Situações engraçadas…

Este blog faz parte de um bocado da história da Universidade do Algarve e não quero com isto, parecer presunçoso. Em mais nenhum outro espaço se debateu tanto e tão livremente sobre as questões da UAlg. Porquê? Porque sempre defendi que a informação deve estar disponível para dar a possibilidade de outras ideias emergirem em tempo útil e não só após a aprovação das questões.

Desde muito cedo sabia que este dia chegaria, por isso, preparei uma base de dados online, onde poderão ser consultados todos os documentos sobre a Assembleia Estatutária de 2007 da Universidade do Algarve, nomeadamente, as propostas e os seus proponentes, a evolução dos estatutos, preâmbulo, etc.

Relativamente ao Conselho Geral,  o conteúdo da base de dados é bem mais composto, mas igualmente bem organizado e de muito fácil percepção.

Assembleia Estatutária de 2007: https://sites.google.com/site/aeualg2007/ 1º Conselho Geral da Universidade do Algarve 2009: https://sites.google.com/site/cgualg/

Trabalhos Relevantes:

Não existem quaisquer filtros sobre qualquer aspecto da informação.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Não sei se é um adeus ou um até sempre…

  1. Muito Obrigada pelo contributo que deste à Universidade do Algarve e a mim que fui beneficiaria directa da tua astúcia, ousadia e coragem.

    Já to disse e volto a repetir espero que continues este teu fantástico e exaustivo trabalho não a nível universitário que muito poucos dão o devido valor mas a nível nacional, político. Precisamos de gente como tu que ajude a erguer o nosso país limpando de todo lixo que por aí anda. Pensa nisso!

    Um bem haja 🙂

    Cláudia Correia

  2. Muitos e acessos bons debates aqui foram travados.

    O Blog fica online como arquivo de um bocado de história do associativismo praticado ao mais alto nível. Todos contribuímos para esse elevar e aprofundar das questões realmente relevantes.

  3. Caro Bloger e amigo,
    um blog tem sempre a vantagem de se continuar a escrever sempre que exista algo pertinente para ser escrito.

    Aqui se publicaram imensos artigos, alguns pertinentes, outros muito informativos, outros tantos que originaram debates acesos, e uns tantos que forma inconvenientes a certas e determinadas individualidades.

    O que é certo é que se viram aqui abordadas questões que, devidamente fundadas e acompanhadas de documentação anexa, que abriram olhos a muitas pessoas que desconheciam os meandros desta nossa Ualg.

    Enquanto leitor, foi um prazer acompanhar as diversas publicações

    Um bem haja e que este espaço esteja sempre aberto a novos desafios, ou quanto mais não seja, mais do mesmo a que nos têm habituado

A sua opinião tem importância!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s